casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

A cafeína pode diminuir a frequência cardíaca?

Se você é como um americano comum, seu dia não pode começar sem beber uma xícara de café quente. A cafeína no café estimula seu cérebro e faz você se sentir acordado, mas também está causando outros efeitos em seu corpo. A cafeína não diminui a frequência cardíaca; ele realmente aumenta e pode até causar estresse para o seu sistema cardiovascular durante todo o dia.

Cafeína e Freqüência Cardíaca

A cafeína é um estimulante derivado das folhas, bem como as sementes de plantas. É mais comumente encontrada no café, mas também pode ser em chá, chocolate e alguns medicamentos. Os efeitos estimulantes da cafeína ajudam a aumentar o estado de alerta, o sistema cardiovascular e até mesmo a função cerebral. No caso do sistema cardiovascular, a cafeína aumenta sua freqüência cardíaca.

A molécula de cafeína dentro do cérebro aparece para o cérebro muito parecido com um transmissor químico natural, conhecido como adenosina. Quando a cafeína se liga aos receptores de adenosina dentro do cérebro, estimula o sistema nervoso simpático e provoca uma resposta de luta ou fuga. Parte dessa resposta é um aumento na frequência cardíaca. De acordo com um estudo publicado pela Duke University Medical Center, em 1999, a cafeína tem a capacidade de aumentar a pressão arterial e as respostas ao estresse, como as listadas acima durante todo o dia. Este estudo monitorou a resposta do corpo à cafeína em 72 bebedores de café. Durante duas semanas, os participantes beberam café alguns dias e se abstiveram de outros dias. Nos dois dias, as respostas hormonais e cardiovasculares foram monitoradas. Os pesquisadores descobriram que a cafeína provoca respostas ao estresse durante todo o dia, aumentando a pressão arterial e os hormônios do estresse.

A desidratação

A cafeína tem um efeito diurético em seu corpo quando você consome grandes quantidades. Isso significa que aumenta a quantidade de urina que seu corpo está produzindo. A menos que você contrarie isso aumentando sua ingestão de líquidos, corre o risco de sofrer desidratação. A desidratação pode afetar seu coração. Um sintoma de desidratação é um aumento da frequência cardíaca.

Outros efeitos negativos

A cafeína não só aumenta a freqüência cardíaca, mas o uso excessivo ou o consumo por pessoas particularmente sensíveis à cafeína pode causar certas arritmias cardíacas. Além disso, a cafeína pode aumentar a pressão arterial em três a 14 pontos para a pressão sistólica e quatro a 13 pontos para a pressão diastólica, afirma Sheldon G. Sheps, MD, em MayoClinic.com. Qualquer uma dessas condições pode ser difícil para o coração, especialmente para uma pessoa com problemas cardiovasculares conhecidos.

Recomendações

Segundo Sheps, a maioria das pessoas pode ingerir cerca de 200 mg de cafeína por dia sem nenhum lado negativo. efeitos. Esta quantidade é igual à cafeína dentro de dois 12 oz. xícaras de café, mas você pode querer verificar com seu médico sobre a quantidade adequada de cafeína para sua condição.

, , ] ]