Hibisco é um grande gênero de plantas com flores, crescendo principalmente em regiões tropicais e subtropicais, cujas flores são usadas para uma ampla gama de fins medicinais e produtos comestíveis que vão desde geléias e geléias para reduzir a pressão arterial, auxiliando na perda de peso, reduzindo o colesterol e, em alguns casos, tratando o câncer. As flores do hibiscus sabdariffa são geralmente consumidas pela preparação de um chá medicinal ou comidas em saladas. Como muitas preparações à base de plantas, no entanto, propriedades curativas e efeitos colaterais potencialmente perigosos estão associados ao consumo da planta. Certas medidas de precaução devem ser tomadas. O consumo de chá de hibisco reduz os níveis de estrogênio, e aqueles que usam terapia de reposição hormonal (TRH) ou tomar pílulas anticoncepcionais devem evitar beber o chá, de acordo com pesquisa feita por Guru Jambheshwar Universidade de Ciência e Tecnologia, Índia, e publicado no "eCAM", um jornal de medicina alternativa.
Gravidez e Fertilidade
Pesquisa sobre estrogênio, gravidez e fertilidade realizada na Universidade Guru Jambheshwar de Ciência e A tecnologia na Índia indica que as qualidades estrogênicas do chá podem interferir na atividade reprodutiva saudável e afetar a fertilidade e fertilidade feminina. Os efeitos colaterais do consumo de chá de hibisco em fetos não são claros.
A pressão arterial O chá de hibisco reduz a pressão arterial, e tem propriedades diuréticas e efeitos suaves sobre a dilatação dos vasos sanguíneos, de acordo com Maureen Williams, ND, do Bastyr Center for Natural Health, em Seattle, Washington. Pessoas com pressão baixa ou aquelas com hipertensão que tomam medicamentos para baixar a pressão arterial devem evitar beber o chá devido a possíveis interações contraditórias entre o chá e os medicamentos.
Câncer
Existem algumas indicações iniciais de que o hibisco tem um efeito sobre as células cancerígenas no cérebro e na pele, com base em pesquisas sobre plantas medicinais das Américas para o tratamento de câncer e AIDS realizadas no Jardim Botânico de Nova York, em coordenação com o Instituto Nacional do Câncer. Embora isso seja uma boa notícia, aqueles que tomam drogas anticâncer ou que estão passando por radiação ou quimioterapia devem evitar o chá devido a possíveis interações entre ele e seus medicamentos.
Efeitos Hallucinatory - Algumas pessoas têm experimentado efeitos alucinógenos de beber chá de hibisco ou sensação de estar intoxicado. Tome cuidado ao dirigir ou usar máquinas se você não estiver familiarizado com os efeitos colaterais deste chá.