casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Insuficiência Cardíaca Congestiva e Cafeína

A insuficiência cardíaca congestiva, ou CHF, é uma condição na qual o coração não consegue bombear sangue suficiente para os órgãos do corpo. Isso causa um acúmulo de líquido nos pulmões e outros órgãos. A ICC pode ser causada por hipertensão crônica, doença arterial coronariana, ataque cardíaco, doença cardíaca valvular, defeitos cardíacos congênitos e doença do músculo cardíaco. A cafeína pode agravar a ICC e outros problemas cardíacos.

Cafeína e insuficiência cardíaca congestiva

Os médicos aconselham os pacientes com ICC a evitar bebidas e medicamentos que contenham cafeína, de acordo com o Ohio State University Medical Center. A cafeína é um estimulante e causa aumento ou irregularidade da frequência cardíaca em pacientes com ICC. A cafeína contrai os vasos sangüíneos e força o coração a se contrair com uma força rápida e forte, levando a um batimento cardíaco rápido e irregular.

Fontes de cafeína

A cafeína é uma substância amarga que é produzida naturalmente a partir de plantas. Tem um efeito estimulante no sistema nervoso central e também acelera o metabolismo. A cafeína aumenta a energia e o estado de alerta. Fontes de cafeína incluem, bebidas energéticas, café e chá regular, chá e café descafeinado, refrigerantes, nozes de cola, chocolate, cacau e certos analgésicos e medicamentos de venda livre, de acordo com MayoClinic.com. de cafeína

alta ingestão de mais de 500 mg de cafeína por dia pode causar sintomas como ritmo cardíaco acelerado, problemas de sono, ansiedade, dores de cabeça, nervosismo, irritabilidade, inquietação, tremores musculares, dores de estômago e aumento da micção, "according to MayoClinic.com.", 3, [[Pacientes que param de tomar cafeína também podem apresentar sintomas de abstinência. Sintomas de insuficiência cardíaca congestiva Os sintomas de ICC incluem falta de ar, tosse persistente com escarro com reflexo rosado, fraqueza, fadiga, ganho de peso repentino, ritmo cardíaco, ritmo cardíaco irregular, dificuldades para dormir, inchaço dos pés e tornozelos, inchaço das veias do abdome e pescoço, diminuição da micção, náuseas, vômitos, necessidade de urinar à noite, pele suada e fria, diminuição do estado de alerta e confusão, segundo PubMedHealth . Tratamentos médicos podem ajudar os pacientes a controlar os sintomas.

, , ] ]