casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Palpitações de zinco e coração

O zinco é um mineral essencial exigido em pequenas quantidades pelo seu corpo para inúmeras funções. Embora mais conhecido por suas propriedades de reforço imunológico e cicatrização de feridas, o zinco está presente no músculo cardíaco e interage com o cálcio de forma a afetar a função cardíaca que não são bem compreendidas. Palpitações cardíacas, ou batimentos cardíacos irregulares, não são um sintoma reconhecido de deficiência de zinco, embora os minerais, em geral, sejam necessários para manter o tônus e a função muscular normais. Se você está experimentando batimentos cardíacos irregulares ou ritmos de corrida que duram mais do que alguns minutos, consulte o seu médico o mais rápido possível.

Zinco

O zinco é necessário para muitas funções, incluindo imunidade forte, rápida cicatrização de feridas, divisão celular e crescimento, desenvolvimento de espermatozóides, metabolismo, síntese de testosterona e a capacidade de saborear e cheirar corretamente. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, os adultos precisam de entre 8 e 13 mg de zinco diariamente, dependendo da idade e do sexo. A deficiência de zinco não é considerada comum nos Estados Unidos, embora a depleção do solo, problemas de má absorção, doenças do fígado e dietas vegetarianas possam contribuir para não obter zinco suficiente. A deficiência de zinco inicialmente se manifesta como sintomas relacionados à sua pele, cabelos e unhas, embora possa progredir para incluir redução da resposta imune e falência de órgãos, incluindo o coração. As palpitações cardíacas têm inúmeras causas, incluindo muitas benignas, mas podem indicar sinais precoces de insuficiência cardíaca.

Palpitações cardíacas

Uma palpitação cardíaca é um batimento cardíaco visivelmente anormal que é percebido como muito rápido, muito lento ou muito forte. Pensar que seu coração "pulou uma batida" é muitas vezes uma palpitação. Existem muitas causas de palpitações, comuns, incluindo esforço excessivo, medo, ataques de ansiedade, estresse e excesso de consumo de cafeína, álcool e drogas, de acordo com “Princípios de Medicina Interna de Harrison”. Palpitações cardíacas crônicas também podem ser um sinal precoce da tireóide. disfunção ou doença cardíaca, como estenose mitral, aterosclerose e insuficiência cardíaca congestiva. O desequilíbrio mineral e eletrolítico grave pode interferir na contração do músculo esquelético e cardíaco. Se suas palpitações são freqüentes e incluem sudorese, desmaios, dores de cabeça frequentes, dor no peito ou tontura, entre em contato imediatamente com seu médico.

Zinco e Palpitações Cardíacas

De acordo com um estudo turco sobre ratos publicado em uma edição de 2011 "Pesquisa Cardiovascular", o zinco existe dentro do músculo cardíaco em pequenas quantidades; está envolvido com a sinalização celular e interage com o cálcio, mas muito pouco se sabe sobre seus mecanismos precisos em relação à função cardíaca. Como tal, o zinco é usado durante as contrações do coração, mas de maneiras sutis que não são bem compreendidas.

Fontes de zinco

Para manter níveis saudáveis de zinco, os suplementos não precisam ser sua única opção, pois o zinco é bastante generalizada em alimentos saudáveis, embora as quantidades sejam dependentes da qualidade mineral do solo em que são cultivadas. De acordo com o “Guia Completo de Alimentação e Nutrição da American Dietetic Association”, boas fontes de zinco incluem carne bovina, carne vermelha, ostras cruas, caranguejo, flocos de farelo, amendoim, abacate, romã, amoras, bananas e a maioria dos laticínios. , , ] ]