casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Creme de dieta tártaro

Às vezes, as pessoas confundem duas substâncias que tiveram as alegações de dieta e saúde feitas sobre elas. Creme de tártaro, um ingrediente de cozimento, compartilha um nome com um aditivo à base de frutas recentemente comercializado. Ambos tiveram benefícios atribuídos a eles, além de alegações de que adicioná-los à sua dieta resultará em uma saúde melhor.

Identificação

Se você assar, estará familiarizado com os potinhos pequenos de creme branco e em pó. tártaro você encontra em supermercados, juntamente com especiarias. Esta é uma versão refinada de um resto remanescente em barris após o fabrico do vinho, chamado argol, uma forma cristalizada do ácido tartárico das uvas utilizadas para o vinho. Os termos “ácido tartárico” e “creme de tártaro” são usados ​​às vezes de forma intercambiável, mas são ligeiramente diferentes e têm diferentes propósitos na culinária. Creme de tártaro é um componente em fermento em pó e ajuda a dar claras batidas em ovos e um volume maior.

Pelo menos dois remédios populares existem, alegando adicionar creme de tártaro misturado com um líquido à sua dieta. vai curar infecções da bexiga ou ajudar a baixar a pressão arterial em mulheres grávidas. GrannyMed.com diz que, supostamente, a acidez do creme de tártaro, mais o suco de limão ou lima com que você mistura - você também pode usar água - pode tornar sua urina menos alcalina, matando qualquer bactéria. Childbirth.org afirma que o creme de tártaro e suco de limão ou água reduzirá a pressão arterial durante a gravidez. Nenhum desses remédios comprovados, porém, e nenhum estudo os respalda. Consulte o seu médico se você tiver uma infecção da bexiga ou se achar que a pressão arterial está aumentando, especialmente se estiver grávida. Isso pode indicar o início da pré-eclâmpsia, uma situação com risco de vida.

Possível Mix-Up

Por outro lado, estudos demonstraram um rico conteúdo vitamínico e mineral no fruto do “creme de tártaro”. ”Árvore, que é outro nome para o baobá da África e oeste da Austrália. O fruto de baobá é comercializado - como um aditivo em bares e bebidas - como uma importante fonte de nutrientes. É possível que alguém que proclamou as maravilhas do creme de tártaro na dieta tenha misturado o baobá e o creme de tártaro usado na culinária.

Algumas bases

Uma revisão de 2009 em “Crítica Comentários em alimentos Ciência e Nutrição ”confirmou que os estudos mostraram que os produtos de baobá são fontes significativas de vitamina C e cálcio, com efeitos antioxidantes. No entanto, os autores da revisão pediram mais pesquisas, inclusive sobre como o armazenamento afeta os produtos. Infelizmente, algumas empresas estão empurrando os produtos como não comprovados, às vezes de forma questionável - pelo menos um anúncio de um suplemento tem referências ao baobá em torno da descrição de um suplemento, mas não há nenhuma indicação direta de que o suplemento contenha baobá.

Cuidados

Tenha cuidado ao lidar com qualquer versão do creme de tártaro. Drugs.com observa creme de tártaro, sinônimos de bitartarato de potássio e tartarato de ácido de potássio, pode ter efeitos laxativos e diuréticos. A pequena quantidade usada no fermento em pó ou em outras receitas não é um problema, mas não tome em quantidades maiores, e sempre consulte um médico se estiver lidando com infecções ou pressão alta. O Baobab também tem seus próprios problemas. As versões de produtos de baobá vendidos nos Estados Unidos geralmente são de forma suplementar ou aditiva e, portanto, vulneráveis ​​a alegações de saúde exageradas de empresas determinadas a impulsionar seus produtos. Susan Smillie, do “The Guardian”, relata que há informações conflitantes sobre se as espécies de baobá usadas nesta forma aditiva estão ameaçadas.