casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Limiar de alergia a glicerina

A glicerina é a espinha dorsal que conecta três moléculas de glicéridos, mas se separa durante o processamento. Muitos produtos de consumo, como sabonetes, loções e xampus, contêm glicerina ou um derivado de glicerina. Alguns alimentos também contêm glicerina. Embora não seja comum ter uma reação à glicerina, algumas pessoas podem apresentar uma erupção cutânea ou ter outro tipo de reação. Converse com seu médico sobre a realização de um teste de alergia para determinar se você tem uma alergia à glicerina. Glicerina

Glicerina é um líquido espesso, incolor e inodoro. É não-tóxico e geralmente seguro de usar. Embora seja comumente usado em fórmulas e produtos tópicos, também pode ser usado como um tipo de adoçante ou conservante em produtos alimentícios. Como adoçante, a glicerina é cerca de 60% mais doce que o açúcar, de acordo com uma página no site da Universidade de Idaho. A glicerina é muitas vezes um ingrediente em bochechos e creme dental para adicionar um sabor doce.

Determinar limiares

A determinação de um limiar para a glicerina envolve testes para ver em que ponto a glicerina começa a causar sintomas. A Food and Drug Administration usa várias abordagens ao determinar os limiares alergênicos. Por exemplo, os pesquisadores podem conduzir processos analíticos para descobrir sensibilidades à glicerina. Este processo permite que os fabricantes de produtos de consumo determinem quanto glicerina, ou outro alérgeno, eles podem ter seguramente em seu produto. Outra abordagem para determinar um limiar de glicerina é coletar dados de pessoas que tiveram reações adversas à substância. Ter várias reclamações sobre um determinado produto pode forçar o FDA a avaliar o produto para determinar as causas do problema. Se a glicerina é a causa de problemas negativos, o fabricante pode ter que puxar os produtos e reavaliar o nível seguro de glicerina.

Reações alérgicas

O seu médico pode realizar um teste cutâneo para determinar o seu limite ", 3, [[O teste cutâneo, geralmente realizado no antebraço, expõe a pele a uma série de alérgenos comuns. Seu médico ataca sua pele com uma pequena agulha e aplica uma série de gotas altamente alergênicas. Desde glicerina é leve e não-tóxico, você não deve ter quaisquer reações a ela durante o teste de pele. Se você tem uma erupção cutânea ou outro tipo de reação à glicerina, você pode ter pele sensível, de acordo com MayoClinic.com. Seu médico avaliará sua reação cutânea para determinar se a glicerina é segura para você.

informações adicionais

A glicerina pode estar escondida em seus alimentos ou produtos de cuidados pessoais com um nome diferente. Se seu médico determinar que você tem baixa tolerância ou limiar de glicerina, evite produtos que contenham glicerina, gliceritol ou álcool glicílico. Uma reação alérgica à glicerina pode causar uma leve erupção cutânea ou inchaço, mas, se administrada internamente, você pode ter sintomas mais graves. Se você estiver sofrendo de uma reação alérgica, entre em contato imediatamente com o controle de intoxicação ou dirija-se à sala de emergência.