As verrugas são tumores benignos que ocorrem na pele. Embora o lóbulo da orelha não seja um dos locais mais comuns para verrugas, um tipo de verruga, conhecido como verruga seborreica ou verruga senil, pode ser encontrado na orelha. Se você desenvolver um crescimento em seu lóbulo da orelha, converse com seu médico ou um dermatologista para se certificar de que não é um crescimento canceroso.
Identificação
O ouvido externo, que inclui o lóbulo da orelha, pode desenvolver um número de diferentes tumores epiteliais benignos. O único que às vezes é classificado como uma verruga, no entanto, é a ceratose seborreica ou a verruga seborreica. Este tipo de verruga é geralmente plano e tem uma cor castanha clara. É feito de células da pele que crescem anormalmente rapidamente. Outros crescimentos que podem assemelhar-se a verrugas incluem ateromas e granissoma fissatarums.
Causas
Não se sabe exatamente o que causa queratoses seborreicas para formar, embora sejam bastante comuns e sejam mais prováveis à medida que você envelhece. Genética parece desempenhar um papel porque essas verrugas podem ser executadas em algumas famílias. Você também pode ter mais probabilidade de desenvolver verrugas no lóbulo da sua orelha se os lóbulos da sua orelha estiverem expostos à luz ultravioleta ou se a pele estiver infectada pelo vírus HPV. Outro possível fator de risco para as verrugas do lóbulo da orelha são altos níveis de estrogênio, observa um artigo de 2008 na revista "Head and Face Medicine".
Diagnóstico
Como em qualquer crescimento da pele, há sempre uma preocupação de que Parece ser uma verruga no lóbulo da sua orelha, na verdade é um crescimento cancerígeno. Em geral, os dermatologistas podem distinguir a ceratose seborreica dos tumores cancerosos observando-os, mas a verruga pode precisar ser biopsiada e examinada ao microscópio para garantir que não seja câncer.
Tratamento
Se um lóbulo da orelha Verruga está se tornando dolorosa ou está incomodando você, há muitas maneiras de removê-lo. Com criocirurgia, o nitrogênio líquido é aplicado à verruga que a congela. A verruga cairá depois de alguns dias. Outra opção é eletrocautério e curetagem, em que a eletricidade é usada para queimar a verruga. O tecido queimado é então removido com uma lâmina afiada e curva.