Corticosteróides
Os corticosteróides tratam grandes hemangiomas cavernosos ou hemangiomas mistos, relata Medline Plus. Os hemangiomas cavernosos se desenvolvem mais profundamente na pele e os hemangiomas mistos se referem a hemangiomas que aparecem superficialmente e também têm porções que se desenvolvem mais profundamente. Injeções intralesionais de corticosteróides tratam hemangiomas menores que não aparecem na área da face, observa o American Osteopathic College of Dermatology. Hemangiomas maiores requerem esteróides orais em vez de injeções. O tratamento com corticosteroides orais requer um uso prolongado ou repetido para evitar o novo crescimento. As dosagens de corticosteróides orais são reduzidas e eventualmente interrompidas quando o hemangioma mostra sinais de regressão.
Alfa-interferon
Alfa-interferon trata hemangiomas problemáticos ou potencialmente letais e também aqueles que não respondem aos esteróides, relata o American Osteopathic College of Dermatology. No entanto, o interferon alfa causa displasia espástica, ou um atraso na caminhada, quando é usado em crianças.
Cirurgia | De acordo com o American Osteopathic College of Dermatology, a cirurgia trata hemangiomas com risco de vida ou desfigurantes. Os hemangiomas requerem cirurgia quando aparecem na área da face e não diminuem de tamanho; eles não mostram sinais de retração depois de alguns anos e não respondem à terapia mais agressiva, como o uso de corticosteróides e a cirurgia a laser; ou eles crescem rapidamente e interferem na respiração, alimentação ou outras funções vitais.