Impressões digitais são comumente usadas para identificar um indivíduo. A pesquisa também sugere que as impressões digitais podem fornecer informações sobre doenças futuras que um indivíduo pode estar em risco de desenvolver. Cada impressão digital se desenvolve em fases à medida que um feto cresce, formando um padrão único de sulcos, arcos, espirais e alças.
O desenvolvimento de almofadas nos dedos e palmas dos fetos marca o limite para desenvolvimento de impressões digitais. Isso ocorre durante o segundo e terceiro meses de gravidez, quando os dedos estão se desenvolvendo e o feto está entre 1 polegada e 3 1/2 polegadas de tamanho. A taxa de crescimento global de um feto e a colocação das almofadas nos dedos em desenvolvimento ajuda a determinar onde o futuro identificará os recortes da pele. O crescimento da camada de pele
O terceiro e quarto meses de gestação encontram a pele de um feto que se transforma de transparência fina para um revestimento de cera. É durante esse tempo que a camada média da pele, chamada de camada basal, começa a superar a derme interna e as camadas da pele da epiderme. A flambagem e dobramento desta camada de pele é parcialmente responsável pelas tensões únicas nas almofadas dos dedos que se tornam visíveis à medida que o desenvolvimento se inicia.
Criação de Pontas As primeiras marcas de identificação que ocorrem na pele de um feto são chamadas de cristas. . Cumes são as linhas fracas nas pontas dos dedos que criam a base de uma impressão digital. Um feto toca as estruturas circundantes - sua posição exata no útero e a densidade do líquido amniótico do útero determinam como cada crista individual se formará. O nível de atividade de um feto e o caos geral das condições do útero impedem que as impressões digitais se desenvolvam da mesma maneira em fetos.
Padrões de Ridge ::
Quando um feto tem seis meses e aproximadamente 12 anos polegadas de tamanho, suas impressões digitais e pegadas estão totalmente desenvolvidas. Os sulcos nas pontas dos dedos de um feto formaram três padrões principais nessa época, categorizados como arcos, voltas e espirais, com numerosos padrões intermediários. Esses padrões são encontrados nas pontas dos dedos, palmas das mãos e solas dos pés e são usados para entender as coisas.
Características das impressões digitais
Padrões de estampa compartilham duas características comuns encontradas em todas as impressões digitais: ponta e bifurcação. As seqüências das características de extremidade e bifurcação são diferentes em todas as impressões digitais. Uma extremidade do cume consiste em uma crista que termina abruptamente; A bifurcação é criada por um único cume que se bifurca em dois e continua como cristas separadas. Essas características da crista podem ser um roteiro genético para a predisposição de certas doenças. Até agora, os pesquisadores descobriram que as pessoas com diabetes têm uma contagem de crista muito maior do que aqueles com tolerância à glicose normal.