Laxantes estimulantes
Os laxantes estimulantes atuam fazendo com que os músculos dos intestinos se contraiam. Esses laxantes poderosos funcionam rapidamente e às vezes são usados antes de uma colonoscopia para limpar os intestinos. Os efeitos colaterais incluem dor e cólicas. Você deve usar apenas laxantes estimulantes ocasionalmente. Use-os se laxantes em massa ou mudanças na dieta não funcionarem. Usando estimulantes muitas vezes pode levar à dependência e problemas com constipação crônica. Além disso, o uso muito frequente pode resultar em desidratação ou desequilíbrio eletrolítico.
Laxantes Osmóticos e Lubrificantes
Os laxantes osmóticos adicionam água às fezes para torná-la mais macia. Eles trabalham rapidamente e são outra escolha popular para a preparação da colonoscopia. Se você usa esses tipos de laxantes com muita frequência, corre o risco de desidratação e desequilíbrio eletrolítico. Laxantes lubrificantes são óleos que revestem as fezes. Estes, também, trabalham rapidamente - tão rapidamente que você pode ter problemas para chegar ao banheiro a tempo.
laxantes de formação de massa
laxantes formadores de volume adicionar a granel na forma de fibra para amolecer as fezes e facilite a passagem. Esses laxantes demoram cerca de 12 horas para funcionar. A fibra nesses laxantes é segura e feita de ingredientes como casca de psyllium ou celulose. Você também pode usar fibras naturais, como sementes de linhaça, ou adicionar mais vegetais frescos ou cereais ricos em fibras à sua dieta. Muitas vezes, o aumento da fibra em sua dieta é suficiente para aliviar a constipação. Mulheres adultas devem procurar 25 gramas de fibra diariamente para atingir 50 e 21 gramas após 50, enquanto os homens precisam de 38 gramas para atingir 50 e 30 gramas após os 50 anos. Os laxantes são uma boa opção para pessoas com constipação crônica, já que Não conduza à dependência e adicione fibras saudáveis à dieta.
Precauções Quando tomar laxantes, beba muita água. Isso ajuda você a se manter hidratado e também faz com que os laxantes em formação e osmóticos em massa funcionem melhor. Não tome laxantes com mais frequência do que o recomendado no rótulo. Se um laxante não aliviar sua constipação em poucos dias, consulte seu médico. Não confie em laxantes para perda de peso.