Suplementos de desintoxicação, kits e programas de dieta podem ficar cansados. Segundo o site da Harvard Medical School, o custo dos produtos de limpeza intestinal pode variar de US $ 20 a US $ 70 para o fornecimento de um mês, e outros suplementos e kits vendidos on-line custam três dígitos. Um remédio caseiro para "desintoxicar" seu intestino é simplesmente executado. No entanto, primeiro avaliar a sua necessidade de "desintoxicação".
Detox não é necessário
Desintoxicar e limpar os intestinos pode parecer uma necessidade moderna, dado os tipos de alimentos que você come e a poluição ambiental que você ' re exposto a todos os dias. A teoria da auto-intoxicação existe há milhares de anos, ressurgindo em alguns pontos da história. A American Cancer Society traça a teoria de volta aos dias dos antigos egípcios e gregos, que acreditavam que o lixo fecal se acumulou em seu intestino, onde permaneceu e espalhou "toxinas" para o resto do seu corpo. Essas toxinas foram supostamente responsáveis por problemas de saúde e doenças. Nos Estados Unidos, o tratamento de "desintoxicação" tornou-se popular pelo Dr. James Kellogg, que defendia a limpeza do cólon juntamente com a cirurgia. No entanto, a Cleveland Clinic aponta que a teoria da auto-intoxicação caiu em desgraça no início dos anos 1900, quando médicos e cientistas apresentaram evidências conclusivas para desaprová-la. Seu fígado torna potenciais "toxinas" inofensivas e seus intestinos produzem bactérias que "desintoxicam" o lixo.
Função intestinal normal
Antes de iniciar um programa de desintoxicação ou dieta, considere se precisar . De acordo com a Cleveland Clinic, tudo o que você precisa fazer para se desintoxicar é fazer movimentos intestinais regulares. Número e freqüência de evacuações podem variar de uma pessoa para outra. Você pode ter três por dia ou uma duas vezes por semana. No entanto, ir sem evacuar por mais de três dias é indicativo de constipação. A Cleveland Clinic ressalta que, após esse período, suas fezes ficam duras e secas - e difíceis de passar. A maneira mais simples de abordar a função intestinal irregular é dar uma boa olhada em sua dieta.
Home remédio
Uma maneira simples e fácil de incentivar a função intestinal regular é obter uma abundância de fibras em sua dieta. De acordo com a Cleveland Clinic, concentre-se em vegetais, frutas, legumes e alimentos integrais. Qualquer fruta que tenha sementes, como morangos e framboesas, é rica em fibras. Particularmente alta no espectro de fibras são ervilhas e feijões, de acordo com dados da MayoClinic.com: ervilhas, lentilhas, feijões pretos, feijões cozidos e feijões-de-lima dão a você mais de 10 g de fibra por porção de 1 xícara. Beba muita água ou outros fluidos - entre 1 1/2 e 2 qt. cada dia; desidratação pode fazer você constipado. No entanto, se a constipação é um problema, limitar o leite e qualquer coisa com cafeína, como café, chá e refrigerantes de cola.
Outras dicas
Para incentivar a regularidade, a Cleveland Clinic defende a prática regular de exercícios físicos e banheiro quando você precisa, ao invés de adiar isso. Os kits de desintoxicação que supostamente limpam seus intestinos normalmente contêm um suplemento de fibra, laxante à base de ervas e suplemento de suporte, observa Harvard Medical School. No entanto, você não precisa disso se tiver evacuações regulares. As dietas de "desintoxicação" em jejum e outras técnicas de "limpeza intestinal" colocam você em risco de desequilíbrio eletrolítico e desidratação, alerta o site da Harvard Medical School. Eles também podem perturbar o equilíbrio das bactérias em seus intestinos e até mesmo alterar a forma como funcionam os intestinos.
Use com cautela
Faça você mesmo remédios caseiros - dieta, líquidos e exercícios - pode promover funcionamento regular e saudável do intestino. MayoClinic.com ressalta o uso dessas técnicas para combater a constipação antes de recorrer ao uso de laxantes. Mas, ocasionalmente, você precisará consultar um médico em vez de se tratar em casa, diz a Cleveland Clinic. Se você geralmente não apresenta constipação e se tornou um problema contínuo, converse com seu médico. Consulte também o seu médico se vir sangue nas fezes, perder peso sem intencionalmente tentar fazê-lo, ou se um movimento intestinal lhe causar dor.