casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Cascas de psyllium e diverticulite

Muitas pessoas desenvolvem pequenas bolsas no intestino grosso conhecidas como divertículos. Essas pequenas bolsas ocorrem quando partes do cólon se projetam através de pontos fracos na parede intestinal. Se essas bolsas ficarem inflamadas, isso resulta em uma condição conhecida como diverticulite. A diverticulite pode ser tratada ou evitada com mudanças na dieta, incluindo o uso de cascas de psyllium.

Diverticulite Sintomas

A diverticulite resulta da irritação e inflamação dos divertículos no intestino grosso. Um dos sintomas mais comuns, o Instituto Nacional de Diabetes e distúrbios digestivos e renais explica, é a dor abdominal, que pode ocorrer de repente ou se desenvolver ao longo de um período de tempo. A diverticulite também pode causar náuseas, vômitos, febre, calafrios, cólicas e uma alteração nos hábitos intestinais. Pode também resultar em hemorragia interna ou no desenvolvimento de uma obstrução intestinal, o que pode impedir que as fezes sejam excretadas.

Diverticulite e Fiber

A diverticulite é mais comum em áreas onde as pessoas seguem uma dieta pobre em fibras, a Clínica Mayo afirma. Se você tem uma dieta pobre em fibras, suas fezes podem se tornar anormalmente secas e duras, resultando em constipação. Quando você está constipado, você tem que usar mais força para ter um movimento intestinal, o que pode resultar na formação de divertículos. Se você quiser evitar a diverticulite, você deve aumentar a quantidade de fibras em sua dieta. Uma dieta rica em fibras também pode ser usada para tratar a diverticulite.

Psyllium

O psyllium é uma forma comumente usada de fibra solúvel. Psyllium vem da planta Plantago ovata - uma erva que se assemelha a um arbusto e pode ser encontrada principalmente na Índia, embora cresça em todo o mundo. O Plantago ovata produz milhares de pequenas sementes revestidas de gel que são colhidas como casca de psyllium. A casca do psyllium incha quando entra em contato com a água e forma um gel, tornando-o adequado como uma forma de fibra solúvel.

Psyllium e Diverticulitis

Se você tiver diverticulite, seu médico pode recomendar que você tome entre 3 e 5 g de casca de psyllium por dia, informa o Centro Médico da Universidade de Maryland. Você deve sempre tomar suplementos de psyllium com água e certificar-se de que você consuma bastante líquidos durante todo o dia, porque de outra forma o psyllium pode ficar alojado em seu trato digestivo. Você também deve certificar-se de obter entre 25 e 35 g de fibra em sua dieta todos os dias se tiver diverticulite.

, , ] ]