Cavalos têm sistemas digestivos complicados. Cólica é qualquer condição que provoca dor abdominal ou altera o funcionamento normal do trato digestivo de um cavalo. Quando um cavalo pasta, retira a areia do solo, essa areia se acumula ao longo do trato intestinal. Quando a quantidade de areia ingerida supera a quantidade que o cavalo elimina, ela desenvolve cólica da areia. Psyllium é um produto usado para impedir o acúmulo de areia. À medida que o psyllium se move através do trato digestivo, a areia se liga a ele. Quando seu cavalo passa pelas cascas de psyllium, ele passa a areia com ele.
Comece um plano para alimentar o psyllium com seu cavalo depois de discutir o cronograma com seu veterinário. Alimente as cascas de três a sete dias uma vez por mês seguindo as instruções de dosagem com o produto. A dosagem dependerá do peso do cavalo. O psyllium não deve ser um aditivo diário. Pode atrapalhar os processos digestivos naturais do cavalo.
Coloque as cascas em cima do alimento. O psyllium absorve a água e fica pegajoso. De acordo com o site Horsekeeping.com, a aplicação de cascas de psyllium no topo da ração evita que absorva muita água antes de o cavalo digeri-lo.
Alimente o seu cavalo com muita água fresca durante o período de alimentação do Psyllium. O Psyllium trabalha absorvendo areia à medida que se move através do trato digestivo. A água amolece as cascas e permite-lhes mover-se.
, , ] ]