Senna chá tem sido usado como um tratamento para a constipação por séculos. Médicos árabes usaram pela primeira vez para tratar a constipação no século IX, AD. Senna foi inicialmente trazido de Meca para o Egito e acabou sendo introduzido na Europa ocidental por médicos árabes. A partir daí, folha de senna espalhados pelo mundo.
Como funciona
A constipação é a incapacidade de ter movimentos intestinais regulares. Pode ser caracterizada por evacuações parciais, fezes duras e secas que são difíceis de eliminar e com uma evacuação de menos de três vezes por semana. Ingredientes ativos no chá senna são senosídeos, mucilagem, óleo volátil e flavonóides. Os músculos lisos do seu sistema digestivo naturalmente se contraem. Essa ação é chamada de peristaltismo, que ajuda a movimentar os alimentos pelo esôfago e pelos intestinos. O chá Senna funciona estimulando essas contrações no intestino. Após a ingestão de chá senna, esperamos produzir um movimento intestinal dentro de um dia.
Efeitos colaterais
Senna folha é um forte estimulante e pode causar cólicas intestinais graves. Se você planeja ingerir essa erva, tome-a quando tiver um dia ou dois de folga, pois poderá desenvolver câimbras e precisar fazer várias viagens ao banheiro. As contrações musculares lisas iniciadas pelo chá senna podem ser perigosas para as gestantes porque a parede uterina é composta de músculo liso. Mulheres grávidas e lactantes devem consultar um médico antes de beber este chá de ervas. Um médico também deve ser consultado antes de dar chá senna a uma criança.
Riscos
Senna chá é classificado como um laxante estimulante. O uso repetido pode fazer com que seus intestinos se tornem dependentes dessa erva. O abuso deste chá pode desabilitar o peristaltismo natural nos intestinos. As instruções do pacote recomendam que as pessoas não ingerem mais do que duas xícaras desse chá por dia. Além disso, o chá senna não deve ser ingerido por mais de uma semana. Se você ainda se encontrar constipado após esse período, consulte um médico. Sua constipação pode derivar de uma condição mais grave.