A cafeína é um composto químico chamado 1,3,7-trimetilxantina, que é encontrado em plantas específicas. Estimula o sistema nervoso central e funciona como uma droga psicoativa, aumentando o estado de alerta e melhorando a percepção de bem-estar do usuário. Está disponível em uma variedade de formas, sendo as mais comuns grãos de café e folhas de chá.
Das muitas espécies de plantas de café, as mais importantes para a indústria comercial são arábica e canephora. A arábica descende de uma espécie original de café encontrada na Etiópia. Produz um grão chato e comprido, ligeiramente menos cafeinado que o feijão da árvore Canephora, também conhecido como robusta. O Robusta cresce em climas mais quentes, como a África e o Sudeste Asiático, incluindo a Indonésia, o Vietnã e também o Brasil. As árvores de café produzem cerejas de café após a floração. As cerejas - ou feijões - são colhidas depois de amadurecerem, o que pode levar até um ano. Os grãos de café podem ser cultivados, torrados ou misturados para produzir uma variedade de sabores.
Todas as variedades de chá cafeinado tradicional vem de uma planta chamada Camellia sinensis. Os produtores de chá têm as folhas e processam-nas para produzir diferentes tipos e sabores. O nível de oxidação determina o tipo de chá; Entre as variedades cafeinadas estão verde, branco, preto e amarelo. Em 2010, os americanos consumiam mais de 65 bilhões de porções de chá, de acordo com a Associação de Chá dos EUA. Cerca de 80% de todo o chá consumido era chá preto e 19,5% era chá verde. certos refrigerantes variam de 24 a 54 mg por 12 oz. bebida, de acordo com pesquisa da Mayo Clinic. A cafeína em refrigerantes é quimicamente idêntica à cafeína encontrada no café e no chá, embora tenha sido purificada em pó ou produzida sinteticamente para adicionar à bebida.
Bebidas energéticas
As bebidas energéticas estão se tornando outra maneira popular de consumir cafeína. A bebida energética popular média tem mais cafeína por onça do que os refrigerantes, criados com a intenção de dar ao usuário um impulso de curto prazo de energia.
Apaziguadores da dor
A cafeína também está presente em certos analgésicos. A cafeína ajuda o corpo a absorver a porção analgésica do medicamento, que é o analgésico ativo da droga. Isso permite que os analgésicos sejam mais eficazes em doses menores. A quantidade de cafeína em medicamentos de venda livre deve estar no rótulo.
, , ] ]