casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Café descafeinado Informação de saúde

Apesar dos potenciais benefícios à saúde da cafeína, algumas pessoas acham que causa nervosismo, insônia e inquietação, então optam pelo café descafeinado. O ato de remover a maior parte da cafeína do café, no entanto, muda seu efeito sobre sua saúde. Alguns métodos de extração de cafeína dos grãos de café podem levar a problemas de saúde. Conhecer os efeitos sobre a saúde ligados ao consumo de descafeinado pode ajudá-lo a decidir se o descafeinado é adequado para o seu bem-estar.

Não com cafeína |

O café descafeinado não é totalmente isento de cafeína, como acontece na menos 97 por cento da cafeína removida. Se você beber de 5 a 10 xícaras de café descafeinado, você pode obter a mesma quantidade de cafeína que 1 ou 2 xícaras de café comum, dependendo da força, de acordo com Bruce Goldberger, professor e diretor da Universidade da Flórida. William R. Maples Centro de Medicina Forense. Beber muito café descafeinado pode produzir alterações induzidas pela cafeína em seus níveis de energia ou comportamento, o que deve preocupar aqueles que supõem estar participando de uma dieta sem cafeína.

Heart Hazard

Estudos têm vinculado consumo de café descafeinado a aumentos prejudiciais nos níveis de colesterol no sangue, que podem contribuir para o risco de doença cardíaca. Os pesquisadores observaram as mudanças na saúde do coração nos indivíduos que beberam 3 a 6 xícaras de café com cafeína, enquanto outro grupo bebeu a mesma quantidade de café descafeinado. O estudo descobriu que aqueles que tomavam café descafeinado tinham 18% de aumento de ácidos graxos no sangue. Isso, por sua vez, pode elevar o nível de lipoproteínas de baixa densidade, ou colesterol "ruim". Altos níveis de LDLs contribuem para o bloqueio arterial e doenças cardíacas. É improvável que esses resultados afetem aqueles que consomem uma quantidade moderada de 1 ou 2 xícaras de café descafeinado diariamente, afirma o Dr. Robert Superko, do Fuqua Heart Center, em Atlanta.

Cortar Diabetes

Beber café, seja com cafeína ou descafeinado, pode ajudar a reduzir o risco de contrair diabetes tipo 2. O “Archives of Internal Medicine” publicou uma revisão sistemática em 2009 de cerca de sete estudos que analisaram os efeitos do café descafeinado e do diabetes. Os resultados mostram que o consumo de café descafeinado está associado a um risco reduzido de diabetes. O café descafeinado, no entanto, é menos eficaz do que o café comum na prevenção do diabetes, afirma o Guia de Saúde Familiar da Harvard Medical School. Café com cafeína aumentará sua taxa metabólica de repouso mais do que o descafeinado, o que contribui para a redução do risco de diabetes.

O Processo

Os antioxidantes do café podem ser responsáveis ​​por alguns dos benefícios à saúde associados à bebida. Algumas preocupações existem, no entanto, sobre os métodos utilizados para remover a cafeína dos grãos de café para fazer descafeinado, como o uso de cloreto de metileno, o que pode aumentar o risco de câncer. Este método também pode ser responsável pelo risco cardiovascular associado ao consumo de descafeinado. Opte por descafeinado que tenha sido processado com água, o que é conhecido como o “processo de água suíço”, para garantir que o processo de descafe não tenha usado produtos químicos prejudiciais na remoção da cafeína. O descafeinado tem os mesmos nutrientes que o café comum.