Uma bebida básica para milhões de pessoas em todo o mundo, o café é o abridor de olhos matutino definitivo e o estimulante da tarde ou da madrugada. No entanto, o estado de alerta e a explosão de energia que você sente no café podem resultar em ansiedade, manifestando-se de várias maneiras. A conexão entre a ansiedade induzida pelo café é uma questão crucial a ser examinada, seja você um bebedor ocasional de café ou um verdadeiro "javaholic".
Cafeína
Como você aprecia o sabor e o calor fortes dos goles de café, seu corpo também está experimentando os efeitos da cafeína, um estimulante que é responsável por ambas as propriedades impulsionadoras de energia e ansiedade do café. Segundo a Enciclopédia Médica MedlinePlus, uma ingestão de cafeína de 250 miligramas - ou três xícaras de café de 8 onças - por dia geralmente não é suficiente para produzir efeitos negativos na maioria das pessoas. É quando você excede essa quantidade que a ingestão de cafeína pode se tornar um problema de indução de ansiedade. O conteúdo de cafeína do café - e, portanto, o seu potencial para causar ansiedade - varia muito, dependendo do grau de cafeína. tipo de café que você consome. De acordo com a Universidade da Flórida, café comum e misturado contém uma média de 221 miligramas de cafeína por 24 onças, ou cerca de 74 miligramas por xícara de 8 onças. No entanto, certas misturas, como o assado francês, contêm cerca de 270 miligramas por porção de 24 onças, e café expresso pode embalar uma dose enorme de cafeína de até 80 miligramas por onça.
Uma grande ingestão diária de cafeína é em qualquer lugar de 600 mg e para cima, ou dez copos de café de 8 onças de acordo com MedlinePlus.com. Grandes quantidades de cafeína são mais propensas a produzir ansiedade. Os sintomas de ansiedade induzidos pela cafeína no café incluem nervosismo, irritabilidade, insônia, sentimentos nervosos e batimentos cardíacos irregulares ou rápidos. Esses sintomas muitas vezes surgem depois que os efeitos iniciais, ou "sacudida", que aumenta o estado de alerta do café se desgastam e podem durar de quatro a seis horas após os efeitos desejados de tomar café.
Dependência
Mais uma faceta A capacidade do café de provocar ansiedade é a dependência inevitável da cafeína que surge do consumo regular da bebida. Uma vez que você está viciado na cafeína contida no café, é provável que você sinta sintomas de ansiedade quando não toma café também. À medida que seu cérebro se acostuma com o estimulante, você pode se sentir ansioso, assim como enevoado e exausto, quando não consegue consertar a cafeína pela manhã ou à tarde.
Prevenindo a ansiedade do café
Você não tem parar de beber café inteiramente para prevenir a ansiedade que surge do excesso de consumo de cafeína. Se tomar café se tornou uma rotina durante todo o dia, tente beber uma ou duas xícaras de café comum e passar para o café descafeinado o resto do tempo. Tenha em mente que o café descafeinado ainda contém vestígios de cafeína - mas esses valores são muito menores do que os que você obterá no café comum. Além disso, se você está procurando outra bebida quente para substituir o café, o chá verde é uma opção porque contém substancialmente menos cafeína e também é rico em antioxidantes saudáveis. Chás de ervas como camomila, hortelã-pimenta e ginseng também são escolhas potenciais para substituir o café e eliminar a ansiedade induzida pela cafeína.
Quando ver o seu médico
Se você é um bebedor de café e está experimentando sintomas graves de ansiedade como tonturas e ataques de pânico, consulte o seu médico assim que possível. Embora a cafeína possa provocar ansiedade, ela também pode mascarar a presença de um transtorno de ansiedade subjacente.
, , ] ]