O café tornou-se sinônimo de manhã para muitas pessoas. Seja a explosão de energia da cafeína ou apenas o cheiro da panela, o café sinaliza o início do dia. Quando você tem artrite, o café pode ter um significado diferente. O café pode ser uma necessidade - ou um obstáculo - para a sua vida diária.
Níveis de dor
Alguns estudos, incluindo um do professor de cinesiologia Robert Motl, da Universidade de Illinois, mostraram que a cafeína é útil para "alleviating the pain of exercise.", 3, [[Os bebedores de café que consumiam de três a quatro xícaras por dia sentiam menos dor em seus treinos. A conclusão foi que a cafeína funciona em parte do cérebro e medula espinhal que processa a dor, um dos sintomas mais prevalentes de artrite.
Gout Preventiva
Gota, uma forma de artrite, pode ser prevenida por o consumo de café. Johns Hopkins relata que um estudo realizado no Canadá com mais de 14.000 participantes mostrou um risco reduzido de gota para aqueles que consumiram café. Os homens e mulheres no estudo bebiam pelo menos quatro xícaras por dia e diminuíam a chance de contrair a doença pela metade. Embora o benefício fosse um pouco melhor para aqueles que tomavam café com cafeína, aqueles que tinham descafeinado também diminuíam seu risco de gota. - Os médicos do Instituto Nacional de Saúde Pública de Helsinque concluíram que o consumo excessivo de café pelo menos 11 xícaras por dia - pode aumentar o risco de uma pessoa desenvolver artrite reumatóide. Achados semelhantes foram obtidos no Nurses Health Study. Os Institutos Nacionais de Saúde examinaram os achados sobre artrite reumatóide e café e concluíram que o risco de contrair artrite reumatoide por beber café era baixo.
Considerações
Existem muitos fatores que precisam ser levados em consideração ao considerar consumo de café se tiver artrite. Se o sono é um problema, o consumo de cafeína pode interferir nos padrões de sono. Também pode afetar os níveis de energia. Embora a bebida faça com que você se sinta mais acordado no início, os níveis caem quando desaparecem. Além disso, pode haver interação entre certas drogas e café. Discuta com um profissional de saúde se o café pode ou não afetar sua artrite. O papel do café na artrite pode estar diretamente relacionado aos níveis de cafeína. Com exceção da gota, a maior parte da pesquisa não mostra danos ou ajuda do próprio grão de café. Isso significaria que outros itens com cafeína - como chá e chocolate - teriam os mesmos efeitos sobre a artrite que o café. Se o seu médico lhe disser para eliminar o café da sua dieta, questione a necessidade de evitar outras bebidas com cafeína.