Coffee Risks - Beber quantidades excessivas de café pode deixá-lo inquieto, nervoso , ansioso e incapaz de dormir. O café não filtrado pode elevar ligeiramente o colesterol. Beber duas ou mais xícaras por dia pode aumentar o risco de doenças cardíacas em pessoas com uma mutação genética bastante comum. Crianças e pessoas sensíveis aos efeitos do café devem evitar consumi-lo. Café com creme contém gordura saturada; muita gordura saturada em sua dieta pode levar à pressão alta. Colocar açúcar em seu café adiciona o que o Departamento de Agricultura dos EUA chama de calorias vazias, energia sem valor nutricional. Suas células cerebrais, no entanto, não são ameaçadas pelo consumo de café.
Células do cérebro
De acordo com um relatório da PBS sobre o livro de Gary Small, "A Bíblia da Memória", exercitar seu cérebro pode criar novas células cerebrais. Células cerebrais são conectadas por extensões chamadas dendritos. Quando você não usa seus dendritos, eles podem morrer. Mas quando você exercita dendritos usando seu cérebro criativamente, eles permanecem ativos. Você também pode criar novos dendritos quando os antigos morrerem. Fazer um quebra-cabeça ou tarefa desafiadora pode ajudá-lo a desenvolver novas células cerebrais. Desafiando-se com tarefas novas e difíceis pode ajudar a estimular a criação de novos dendritos.
Café Benefícios
O café é uma boa fonte de antioxidantes. Antioxidantes combatem os radicais livres, moléculas que danificam as células e podem levar ao câncer. Café pode ajudar a prevenir a doença de Parkinson, diabetes tipo 2 e câncer de fígado, de acordo com MayoClinic.com. Também pode elevar o seu humor e aumentar o seu foco. Além de seus benefícios para a saúde, o café é uma bebida saborosa com uma rica cultura internacional, incluindo várias técnicas de cultivo, estilos de torrefação, métodos de fermentação e perfis de sabor, tornando o conhecimento do café um passatempo potencialmente estimulante do cérebro.
O abuso crônico de álcool mata as células cerebrais. O alcoolismo pode levar ao cérebro doenças encefalopatia de Wernicke e síndrome de Korsakoff. A doença de Alzheimer também mata as células cerebrais. Health News Review relata uma história no "Los Angeles Times" que afirma que alguns tipos de quimioterapia podem matar células cerebrais. Mas não há provas de que o café seja um dos culpados. , , ] ]