casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Exercícios de prolapso retal

Prolapso retal é definido como o deslizamento ou queda do tecido que reveste o reto para a abertura retal ou saliente do ânus. O reto é a extremidade distal do cólon maior que se conecta ao ânus. A condição ocorre mais frequentemente em crianças menores de 6 anos de idade e em pessoas idosas. Entre em contato com seu médico se ocorrer um prolapso retal. Ele pode aconselhar o tratamento em casa ou solicitar que você seja visto no consultório médico ou departamento de emergência.

Básico

Exercícios de Kegel podem ser úteis no prolapso retal, dependendo da gravidade da doença e com a recomendação do seu médico. Quando submetido a um exame médico para as condições, um exame retal manual será realizado. Menos freqüentemente, o prolapso retal pode ser interno, dificultando o diagnóstico da doença. Com um prolapso interno, o diagnóstico é feito através do uso de radiografias especializadas e de um manômetro para medir a função dos músculos na área anorretal. Seu médico irá recomendar ou atendimento domiciliar ou fazer um encaminhamento para um cirurgião para correção cirúrgica do reto.

Causas

Um conjunto diversificado de condições pode levar ao prolapso retal, incluindo constipação, fibrose cística, vermes, desnutrição, lesão prévia da pélvis ou ânus, ou infecção por vermes, conforme indicado pelo MedlinePlus. A constipação crônica é mais propensa a causar prolapso retal do que a constipação episódica ocasional. A lesão da medula espinal ou a cirurgia podem precipitar o prolapso retal, assim como um hábito de longa duração de esforço para evacuar o intestino. A determinação do tratamento depende em parte da causa do prolapso. Exercícios do músculo pélvico não seria útil no prolapso resultante de danos neurológicos permanentes aos músculos envolvidos.

Sintomas

O tecido de cor avermelhada pode sobressair do ânus, especialmente após um movimento do intestino. Pequenas quantidades de sangramento retal podem ser observadas periodicamente. Dependendo da gravidade do prolapso, a incontinência fecal pode ocorrer.

Exercícios

Os exercícios de Kegel são usados ​​para fortalecer os músculos do assoalho pélvico. O Congresso Americano de Obstetras e Ginecologistas explica o procedimento: Espremer os músculos usados ​​para parar a urina e evitar um movimento intestinal. Mantenha por 10 segundos. Solte e repita até 50 vezes por dia durante quatro a seis semanas. É importante que você esteja apertando apenas os músculos do assoalho pélvico, não as nádegas ou outras áreas. Lembre-se de respirar durante os exercícios de Kegel; evite prender a respiração.