Os salicilatos são substâncias químicas que ocorrem naturalmente nas plantas. Eles são encontrados em vários tipos de alimentos e em medicamentos que contêm aspirina. Os salicilatos podem desempenhar um papel em condições de saúde, embora não existam evidências científicas para apoiar a ligação entre os salicilatos e esses distúrbios. Você pode tentar eliminar a substância de sua dieta na esperança de melhorar os sintomas.
Explicação de salicilatos
Salicilatos são compostos químicos que ocorrem naturalmente encontrados em diversas variedades de plantas. A aspirina é um tipo de salicilato chamado ácido salicílico, mas isso não é exatamente o mesmo que os salicilatos nos alimentos. Os salicilatos nos alimentos não têm efeitos de afinamento do sangue ou benefícios cardiovasculares como a aspirina. De acordo com o Medscape, os salicilatos têm propriedades antiinflamatórias, analgésicas e redutoras da febre.
Condições de saúde
Os alimentos que você come podem ter um grande impacto em como você se sente. Salicilatos em alimentos e produtos corporais podem afetar várias condições de saúde. Entre alguns dos distúrbios que podem ser afetados pelos salicilatos estão o distúrbio de hiperatividade com déficit de atenção, ou TDAH; autismo; artrite; síndrome de fadiga crônica e fibromialgia, de acordo com a Rede de Intolerância Alimentar.
Fontes de Salicilatos
SalicylateSensitivity.com relata que quantidades elevadas de salicilatos ocorrem naturalmente em vários vegetais, incluindo tomates, todos os tipos de pimentas, rabanetes, azeitonas, brócolis e pepinos. Salicilatos também estão presentes em grandes quantidades em frutas secas, todos os tipos de frutas vermelhas, laranjas, uvas, ameixas, abacaxi e tangerina. O composto também está presente em conservantes de alimentos, mel, goma, balas, amêndoas, picles, vinho e cerveja, e em fontes não alimentares, incluindo algumas variedades de sabonete, perfume e xampu.
Dieta Eliminatória
As dietas de eliminação ajudam a testar se você reage ou não a uma determinada substância. A Food Intolerance Network (Rede de Intolerância a Alimentos) explica que uma dieta de eliminação de salicilatos requer que você remova todas as fontes de salicilatos de sua dieta e produtos de cuidados pessoais por pelo menos três semanas. Se você observar uma melhora nos sintomas, pode lentamente e gradualmente tentar adicionar de volta uma fonte de salicilatos por vez para testar as reações. Se os sintomas retornarem, você sabe que não deve ingerir essa comida.
Verifique com seu médico antes de começar qualquer dieta restritiva, incluindo a eliminação do salicilato. Se você evitou salicilatos em sua dieta para um desafio de eliminação e decidiu comê-los novamente, reintroduza-os em sua dieta lentamente. De acordo com o site SalicylateSensitivity.com, adicionar uma grande quantidade de salicilatos à sua dieta rapidamente quando seu corpo não está mais sendo usado pode causar reações alérgicas graves.
, , ] ]