O lúpus é uma doença auto-imune crônica que causa danos a órgãos, articulações ou pele. O lúpus atinge principalmente mulheres em idade fértil, de 15 a 44 anos, e as mulheres de cor têm as taxas mais altas. Os sintomas variam de pessoa para pessoa, de leve a fatal, e podem entrar em remissão se a sua saúde melhorar com o tempo. Não há dieta específica para melhorar o lúpus, mas converse com seu médico e nutricionista sobre as necessidades nutricionais especiais para lidar com condições médicas relacionadas ao lúpus.
Sintomas do Lúpus
O lúpus é uma doença crônica que envolve "crises" episódicas. " Por razões desconhecidas, o corpo ataca a si mesmo e o sistema que está em vigor para mantê-lo saudável contra bactérias e vírus se torna vulnerável. O lúpus afeta muitos sistemas do corpo, incluindo dermatológico, musculoesquelético, hematológico, cardiopulmonar, renal, sistema nervoso central, gastrointestinal e oftalmológico. Os sintomas mais comuns do lúpus são febre, fadiga e perda ou ganho de peso; muitos pacientes apresentam problemas de pele. Manifestações afetam o seu bem-estar e causam depressão, insônia e comprometimento da concentração.
Recomendações Específicas de Nutrição
Em casos de condições sistêmicas específicas, como osteoporose induzida por esteróides ou diabetes, doenças cardiovasculares e renais, eliminando alimentos De sua dieta pode ajudar a gerenciar o lúpus. Você pode precisar de um plano dietético específico se tiver apatia, tônus muscular pobre, constipação ou diarréia, pele seca, áspera e escamosa e cabelo opaco, seco, quebradiço e fino.
Necessidades Nutricionais
Não há necessidade de você evitar qualquer alimento, nem há uma única dieta recomendada para quem sofre de lúpus, diz a Dra. Laura Coleman, nutricionista registrada. Coleman recomenda seguir uma dieta que tenha muitos vegetais e frutas frescas, peixes ricos em ácidos graxos ômega-3, grãos integrais e carne magra ou frango. Anemia é um sinal comum de lúpus. Coma uma abundância de vegetais de folhas verdes, como espinafre e brócolis, para aumentar o ferro na dieta. No entanto, a melhor fonte de ferro é o ferro "heme", porque é absorvido melhor do que os alimentos à base de plantas ou fontes "não-heme". O ferro heme é encontrado em carne, peixe e aves.
O consumo de ferro heme em várias refeições diárias. Para absorção máxima de ferro, não consuma alimentos ricos em cálcio ou fibras ou beba chá e café com fontes não-heme. Cálcio e alimentos com taninos como o chá reduzem a absorção de ferro. Coma ou beba esses alimentos ou bebidas entre as refeições. Converse com seu médico sobre suplementos que prometem estimular o sistema imunológico. Suplementos podem interagir com medicamentos prescritos e causar efeitos colaterais prejudiciais.
, , ] ]