casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Anise Seeds Control Gas &Bloating?

Sementes de anis - cujo sabor é semelhante ao alcaçuz - têm sido usadas desde a antiguidade para dar sabor a alimentos e bebidas. O anis é um ingrediente chave na bebida grega ouzo, que é frequentemente servida com refeições para estimular o apetite e promover a digestão. Herbalists e curandeiros naturais há muito recomendaram sementes de anis para aliviar a indigestão, inchaço e gases. Embora faltem estudos clínicos sobre sementes de anis, pesquisas em animais e de laboratório apóiam as propriedades redutoras de gás dos constituintes das sementes de anis, mas consulte seu médico antes de tomar sementes de anis.

Constituintes de Anis

Anis, conhecido botanicamente como Pimpinella anisum, é uma erva anual nativa do Mediterrâneo e do Oriente Médio. Um membro da família Apiaceae, o anis está intimamente relacionado ao funcho. O ingrediente mais farmacologicamente ativo do anetol - anis - é encontrado em ambos os tipos de sementes, e compreende 75 a 90 por cento do conteúdo de sementes de anis. As sementes de anis castanhas-esverdeadas também contêm ácidos cafeico, clorogênico e anísico, juntamente com terpenos, os flavonóides antioxidantes rutina e limoneno, miristicina - também encontrada na salsa e noz-moscada - e o agente antiinflamatório beta-sitosterol. Cumarinas - que têm propriedades naturais de afinamento do sangue - também estão presentes, assim como o alfa e o beta-pineno, o timol e o eugenol, um anestésico e analgésico também encontrados no cravo-da-índia. Embora não haja garantia de que as sementes de anis controlem completamente o inchaço e o gás, elas podem ajudar a aliviar a condição. O uso de anis como ajuda digestiva remonta à Roma antiga, onde bolos com sabor de anis eram servidos após as festas. Drugs.com - que fornece informações médicas revisadas por pares aos consumidores - credita sementes de anis com efeitos antimicrobianos e carminativos. Anis tem efeitos antiespasmódicos, que permitem relaxar os músculos do intestino e aliviar gases, inchaço e cãibras. A enciclopédia de saúde online Hecapedia relata que o anetol - estruturalmente relacionado a catecolaminas, como dopamina e epinefrina - também demonstrou efeitos antimicrobianos, antifúngicos e expectorantes em estudos animais e laboratoriais.

Supporting Research

suporta a capacidade de sementes de anis para inibir infecções bacterianas que podem causar sintomas de inchaço e gases. Em um estudo de laboratório publicado em 2005 na "Phytotherapy Research", pesquisadores descobriram que extratos botânicos de sementes de anis inibiam o crescimento de H. pylori, um patógeno bacteriano responsável pelo desenvolvimento de úlceras gástricas e gastrite crônica. A MIC do extrato de anis - ou a concentração inibitória mínima necessária para inibir o crescimento patogênico - foi registrada em 100 microgramas por mililitro.

Uso e Considerações

Segundo Drugs.com, a dose usual de anis para indigestão é entre 0,5 a 3 gramas de sementes por dia. O site acrescenta que, embora o anis seja geralmente reconhecido como seguro quando usado como alimento, as pessoas que são sensíveis a ele podem sentir irritação no trato gastrointestinal ou no sistema respiratório; reações cutâneas podem incluir vermelhidão e descamação. Reações anafiláticas raras, porém graves, também foram relatadas com o anis; O AsthmaCenter.com relata que se você é alérgico ao pólen de artemísia, você também pode ser alérgico a sementes de anis, assim como a seus parentes: cenoura, aipo, kiwi, erva-doce, endro, coentro, salsa e até maçãs. Consulte o seu médico antes de tomar o anis. Não tome anis se estiver grávida ou amamentando, ou se você tomar anticoagulantes ou medicamentos para baixar a pressão arterial ou o nível de açúcar no sangue. , , ] ]