casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Perigos para a saúde de grelhadores a gás

Quando usados ​​adequadamente, as grelhas a gás podem fornecer uma boa fonte de energia para cozinhar. As grelhas a gás destinam-se a utilização no exterior ou em áreas muito bem ventiladas. Eles são convenientes e podem ser ligados diretamente a uma fonte principal de gás natural ou alimentados por recipientes portáteis de gás. Os usuários devem tomar precauções ao usar grelhas de gás para evitar os perigos de saúde inerentes aos aparelhos.

Fire

Quando defeituoso, as grelhas de gás podem causar incêndios. As mangueiras podem se soltar ou outras partes do aparelho entrarem em contato com as chamas e causar um incêndio. Quando as bandejas de gotejamento ficam cheias, elas também podem causar incêndios. As chamas podem entrar em contato com as pessoas próximas à churrasqueira ou pegar as casas próximas ou a grama seca em chamas e causar danos adicionais. Tubos bloqueados, vazamentos de gás e mangueiras cravadas também podem levar a incêndios. Os consumidores devem prestar atenção a recalls em grades com defeitos conhecidos que causam incêndios e devolver as grades ou levá-los para o serviço. A limpeza regular de bandejas de gotejamento e de gordura pode ajudar a prevenir queimaduras.

Intoxicação por monóxido de carbono

Em níveis suficientemente altos, o monóxido de carbono é mortal, relatam pesquisadores da Agência de Proteção Ambiental dos EUA. O gás mortal é criado sempre que uma churrasqueira a gás é acionada. O monóxido de carbono, ou CO, é seguro quando a grelha está funcionando corretamente, mas quando usado incorretamente ou em grades defeituosas, pode ser perigoso. O CDC informa que centenas morrem de envenenamento acidental por CO todos os anos. Os fumos devem sempre ser expelidos ao ar livre com uma grade a gás para evitar o acúmulo de CO. Os sintomas de envenenamento por monóxido de carbono incluem náuseas, dores de cabeça, confusão, falta de ar e tontura. substância incolor usada como combustível em algumas grelhas de gás. A exposição ao propano pode vir de contato direto na pele e nos olhos ou pela inalação dos gases. O propano é um asfixiante, cortando o fluxo de oxigênio através do corpo. A exposição pode levar a sufocação e morte. Altos níveis de propano quando inalados podem causar inconsciência, convulsões e parada cardíaca. Quando toca a pele, o propano líquido causa condições de congelamento. Mesmo baixos níveis de exposição ao propano podem causar dor de cabeça, náusea, dormência nos braços e pernas e vômito. Os efeitos a longo prazo podem incluir perda de peso, conjuntivite, perda de memória e descoloração da pele.