casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Inchaço e gases durante o exercício

Sentir-se inchado durante o exercício é comum para aqueles que passam horas treinando na academia, bem como aqueles que estão se preparando para um evento de alta resistência, como uma maratona. Muitos fatores contribuem para esta situação incômoda, incluindo muito líquido no corpo e pouco sal. Fale com o seu médico se tiver gases e inchaço durante o exercício, se os seus sintomas se agravarem ou se notar uma alteração na sua capacidade para completar um treino.

Causas do inchaço

Algumas das principais causas de inchaço e gases incluem comer certos alimentos e bebidas, doenças gastrointestinais, síndrome pré-menstrual e engolir muito ar ao comer. Para atletas e freqüentadores de academias de ginástica, o gás e o inchaço podem ser causados ​​pelo consumo excessivo de água ou de uma bebida com muitos carboidratos, além de não substituir sal ou eletrólitos perdidos. Comer uma refeição que contenha uma grande quantidade de proteína ou fibra antes de treinar também pode contribuir para a sensação de inchaço e gases durante o exercício.

Overidratação e eletrólitos

Sódio e outros eletrólitos são encontrados no nosso sangue, suor. e urina e são responsáveis ​​pela função nervosa e muscular. Quando você transpira ou usa o banheiro, perde eletrólitos. Beber muita água também dilui sódio e eletrólitos. No início, acreditava-se que aqueles que passam horas na academia se preparando para uma maratona ou outro evento de alta resistência devem beber grandes quantidades de água a cada 15 minutos, aproximadamente. No entanto, isso pode realmente causar hiperidratação, uma condição médica grave conhecida como hiponatremia. Os sintomas de hiponatremia incluem inchaço, dor de cabeça, confusão, náusea, convulsões e possivelmente morte. Para determinar quanto sódio você perde durante o treino, acompanhe quantas onças de líquido você bebe durante o exercício. Divida esse número por 32 e multiplique a resposta por 1.000. A resposta é a quantidade de sódio que você precisa em miligramas. Se você beber uma bebida esportiva durante o exercício, subtraia a quantidade de sódio na bebida do total para determinar quanto sódio você precisa após o treino.

Desidratação e exercício físico

Embora beber muita água pode levar para condições de saúde perigosas, não beber bastante água pode levar à desidratação. Os sintomas de desidratação incluem pele seca, dor de cabeça, fadiga, tontura, febre e sede extrema. Se você suspeitar que está sofrendo de alguma dessas condições, procure assistência médica imediatamente.

Pré-Workout Alimentos e Bebidas

Embora seja importante abastecer seu corpo antes do treino, certos tipos de alimentos e bebidas você consome pode causar inchaço e gases. Evite comer alimentos ricos em fibras antes de um treino intenso ou competição. Além disso, beba água ou suco de frutas em vez de bebidas carbonatadas.