Glúten refere-se a proteínas que são encontradas em produtos de grãos, especificamente trigo, centeio e cevada. Enquanto alguns com alergia ao glúten (doença celíaca) têm um problema com a aveia, de acordo com a Celiac Sprue Association, muitas vezes é porque a aveia é processada ao lado de outros grãos. Ao testar uma alergia ao glúten, a aveia deve ser testada também. Muitos auto-testes, porque os exames de sangue podem ser inconclusivos, ou os médicos não reconhecem os sintomas, que incluem desconforto intestinal e, muitas vezes, dor. O autoteste para uma alergia ao glúten é um processo simples, mas não é fácil se abster do glúten.
Anote tudo o que você come por uma semana, sem omitir nada da sua dieta habitual. Depois de anotar o que você come, volte ao seu diário uma ou duas horas depois e anote todos os sintomas que você possa ter, de dores de cabeça a dor de estômago e coceira. Todos e quaisquer sintomas devem ser registrados.
Familiarize-se durante esta semana com os itens que você deve começar a eliminar da sua dieta. Você pode consumir nada feito com trigo, centeio, cevada, bulgur, cuscuz, dinkle ou espelta, durham, semolina, einkorn, farinha de trigo, kamut, glúten, malte, matzo, mir, aveia (pode ser adicionado mais tarde), seitan e triticale. Qualquer coisa feita com esses produtos deve ser evitada, o que significa que você deve adquirir o hábito de ler os rótulos se você comer alimentos processados. Você precisará eliminar a maioria das massas, a menos que elas sejam feitas com milho, arroz, pães, cereais, molhos, sopas, sanduíches processados e assados. A maioria das carnes processadas ou congeladas também foi injetada com uma solução que contém trigo. Enquanto as batatas são sem glúten, batatas fritas são frequentemente revestidas com uma solução de trigo. O ponto é que você deve ler os rótulos. Para estar seguro, fique com produtos frescos e carne enquanto estiver testando uma alergia ao glúten e evite todos os alimentos processados. Para uma lista de farinhas e grãos, e se eles são aceitáveis em uma dieta sem glúten ou não, consulte a seção de recursos.
Inicie a semana dois com a eliminação de todos os produtos glúten de sua dieta. Esta será a parte mais difícil do seu autoteste, mas é imperativo. Enquanto você pode sentir que não há mais nada para comer, há muitos alimentos disponíveis. Todas as frutas frescas, legumes, carne e peixe podem ser consumidos. Se você perder batatas fritas, você pode fazer o seu próprio em casa. Em vez de macarrão, sirva suas refeições com pratos de batata ou arroz. Ao eliminar esses alimentos, continue a escrever tudo o que você come e os sintomas que tiver. Você também deve tomar nota de qualquer sintoma que tenha desaparecido.
Continue a comer sem glúten por mais três semanas, dando-lhe um total de quatro semanas para eliminá-lo completamente da sua dieta. . Durante esse período, continue com o diário alimentar e a lista de sintomas. Se você descobriu que seus sintomas que estavam incomodando antes desapareceram, e você não está mais enfrentando o problema que o levou a testar uma alergia ao glúten, então você pode parar aqui, sabendo que você tem uma alergia ou "sensibilidade". ao glúten. O ajuste mais difícil neste momento é a percepção de que você não pode mais ter produtos de glúten em sua dieta, nunca. De acordo com especialistas da Mayo Clinic, o único tratamento para uma alergia ao glúten é a evitação e eliminação do glúten.
Teste para ver se você tem um problema com a aveia, reintroduzindo-os em seu dieta. Comece por ter 1/2 xícara de farinha de aveia pela manhã, mas nenhum outro produto de aveia ao longo do dia. Ao comprar aveia, tente encontrar um recipiente com uma etiqueta que declare que não foram processados na mesma fábrica que os produtos de trigo. Como a indústria alimentícia está se tornando mais consciente das alergias ao glúten, muitos rótulos estão se tornando muito específicos sobre o teor de glúten, especialmente a aveia. Se você encontrar algum sintoma que retorne depois de reintroduzir a aveia em sua dieta, descontinue-a e elimine-a permanentemente.
Dica
Embora existam muitos pães e cereais "sem glúten" no mercado , você deve evitá-los durante as quatro semanas em que está fazendo seu autoteste.
Avisos
Não faça batota e tenha um "pouco" glúten enquanto realiza o autoteste ou não tem resultados precisos. A única maneira de saber com certeza se você tem uma alergia ao glúten é eliminar o glúten 100 por cento da sua dieta.
Coisas necessárias para o
Caderno para revista de alimentos
Frutas frescas, legumes e carne
Aveia