Syringoma, uma colisão não-cancerosa ou aglomerados de solavancos que é causada por um crescimento excessivo de células dentro das glândulas sudoríparas, pode ser herdada e muitas vezes é executado em famílias . Também pode ocorrer em pacientes com síndrome de Down, síndrome de Marfan ou síndrome de Ehlers-Danlos. Normalmente, os siringomas se desenvolvem na idade adulta jovem, mas podem ocorrer em qualquer idade. Além disso, indivíduos de ascendência asiática ou afro-americana correm maior risco de desenvolver siringomas eruptivos, que aparecem abruptamente na idade adulta. Diabéticos também estão em maior risco de desenvolver siringomas de células claras. Atualmente, não existem maneiras de prevenir o siringoma se você tiver uma predisposição genética para a condição. Além disso, as causas da doença são pouco compreendidas e, portanto, poucas medidas preventivas podem ser tomadas.
Remover lesões com mínima cicatriz
Tratamento de siringoma envolve a remoção de lesões com cicatriz mínima e prevenção de recorrência . No entanto, isso pode ser difícil, pois a maioria das lesões ocorre em torno da área dos olhos e forma agrupamentos. A condição também pode ocorrer em outras áreas do corpo, incluindo axilas, abdômen inferior e vulva. Os tratamentos cirúrgicos incluem excisão cirúrgica com sutura primária, excisão da tesoura com cicatrização por segunda intenção, eletrocautério e eletrodissecação e curetagem. Outras abordagens menos invasivas incluem ablação a dióxido de carbono ou laser de Er: YAG, crioterapia, dermoabrasão e ácido tricloroacético. Essas abordagens menos agressivas diminuem o risco de cicatrizes usando calor, frio ou lasers para tratar o siringoma.
Manter um regime adequado de dieta e exercícios. Medidas preventivas gerais que você pode tomar para reduzir o risco de siringoma incluem a manutenção adequada níveis lipídicos, pressão arterial, níveis de glicose e um peso corporal saudável. Você também pode comer uma dieta saudável com baixo teor de sódio e gorduras saturadas, controlar o estresse e a ansiedade, reduzir o consumo de álcool e evitar o uso de drogas ilícitas. Indivíduos considerados de alto risco para siringoma devem estar cientes da condição e procurar tratamento médico com sinais precoces da doença. A intervenção precoce também pode ajudar a prevenir recorrências.