casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Enzimas de kefir

O kefir continua a ser uma bebida de leite fermentada popular, apesar do mercado de bebidas cada vez mais competitivo. Muitas pessoas bebem kefir por seus supostos benefícios para a saúde, de acordo com um relatório de 2007 da Nestlé Nutrition Workshop Series. As bactérias no kefir produzem ácido láctico fermentando a lactose. Kefir contém muitos tipos de enzimas que fundamentam este processo. Converse com seu médico antes de ingerir grandes quantidades de kefir.

O que Kefir Enzymes Fazer

A caseína desempenha um papel crítico em transformar o leite em kefir. Quase 80 por cento da proteína no leite vem de quatro membros da família da caseína, de acordo com a revisão de janeiro de 2009 no “Journal of Chromatography”. Estas substâncias incluem alfa-caseína, kappa-caseína e dois tipos de beta-caseína. Um estudo publicado na edição de janeiro de 2010 do “Journal of Dairy Science” mostrou que as enzimas presentes no kefir destroem as caseínas do leite. As substâncias resultantes - conhecidas como peptídeos - têm uma ampla gama de efeitos promotores da saúde. Eles podem, por exemplo, reforçar o seu sistema imunológico.

Lmm-Protease-Lh e Hmm-Protease-Lh

Os fabricantes costumam usar Lactobacillus helveticus para fermentar produtos lácteos, como queijo e kefir. Esta bactéria melhora o sabor do queijo cheddar, de acordo com uma revisão de outubro de 2010 no "Journal of Dairy Science". As enzimas que mediam esses efeitos permanecem desconhecidas. Um estudo apresentado na edição de setembro de 2008 da “Bioresource Technology” purificou amostras de Lactobacillus helveticus para identificar as enzimas presentes nas bactérias. Os cientistas descobriram duas substâncias únicas conhecidas como Lmm-protease-Lh e Hmm-protease-Lh. A identificação dessas enzimas poderia permitir a produção de aminoácidos a partir das proteínas contidas na carne, peixe e soro de leite. - Proteinase Ligada à Parede Celular -

Produtores de leite usam iniciadores láticos, como bactérias da família Lactobacillus para fabricar iogurte e kefir. Estas substâncias decompõem a caseína no leite e iniciam a conversão do leite em produtos fermentados. Uma enzima do grupo proteinase ligado à parede celular medeia este processo. Outro membro desta família pode aparecer no kefir. Uma investigação publicada na edição de junho de 2006 da “Biotechnology and Biotechnological Equipment” testou essa hipótese no Lactobacillus kefir - uma cepa comumente encontrada no kefir. Os pesquisadores identificaram pelo menos uma proteinase ligada à parede celular com base em sua capacidade de quebrar a beta-caseína e não a alfa-caseína.

Fosfatidilinositol 3-Quinases

Permanece desconhecido como o kefir alcança sua suposta saúde. efeitos. Subprodutos do kefir - conhecido como kefiran - reduzem a pressão arterial, de acordo com um relatório de 2004 em "Biofactors". O próprio Kefir pode melhorar o desempenho atlético. Um experimento descrito na edição de novembro de 2002 da Cytotechnology analisou o efeito do kefir na absorção de glicose. Os pesquisadores expuseram células musculares cultivadas em kefir durante uma única sessão de testes. Este tratamento aumentou a captação de glicose - um efeito conhecido por melhorar as habilidades atléticas. A ativação do fosfatidilinositol 3-quinase induzida pelo kefir pareceu mediar esse efeito. Esta família de enzimas desempenha um papel importante no crescimento celular.