"Myo" significa músculo e "clonus" significa alternância rápida entre contrações e períodos de relaxamento. Pacientes com crises mioclônicas, portanto, geralmente experimentam movimentos musculares ou contrações musculares fugazes. Se você está tendo um episódio mioclônico, pode sentir que está sendo chocado ou está tendo espasmos ou tremores incontroláveis e incontroláveis.
É comum que pessoas sem convulsões sofram espasmos mioclônicos breves, como soluços, contrações nas pálpebras ou sacudidelas enquanto adormecem, de modo que esses sintomas não indicam necessariamente atividade convulsiva. Converse com seu médico se você estiver preocupado com o fato de seus sintomas mioclônicos estarem se tornando graves ou não estarem dentro dos parâmetros normais.
Observar Repetição e Cronometragem da Convulsão O momento mais comum de ocorrência de episódios mioclônicos é enquanto o corpo ainda está cansado. Muitos pacientes se queixam de uma série de convulsões ao acordar, que diminuem no final do dia. Os movimentos bruscos ocorrem rapidamente, durando no máximo alguns segundos e ocorrendo em ambos os lados do corpo. Você pode experimentar um espasmo, espasmo ou pulo, fazendo com que você derrube um copo de água ou faça uma breve contorção facial. Em um caso grave de mioclonia, no entanto, você pode ter movimentos severamente distorcidos que ocorrem continuamente e afetar sua capacidade de andar, falar ou comer. Alguns pacientes com convulsões mioclônicas também têm dificuldade em dormir devido a contrações musculares constantes durante a noite.
A contração mioclônica também pode ocorrer em pessoas que têm doença de Parkinson, esclerose múltipla ou doença de Alzheimer, então seu médico pode querer fazer uma variedade de exames de sangue, ressonância magnética e tomografia computadorizada antes de confirmar um diagnóstico de convulsão. da consciência não é um sinal revelador
É raro perder a consciência durante os episódios mioclônicos, embora não seja impossível. Se você sentir mais do que alguns segundos de estado atordoado após a convulsão, converse com seu médico sobre a possibilidade de um diagnóstico parcial complexo. Os distúrbios mioclônicos podem estar presentes com essas grandes convulsões motoras que resultam em períodos mais longos de inconsciência ou confusão, de modo que você pode estar experimentando uma combinação de tipos de convulsões.