casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Formas de superar medo de agulhas

Se você sofre de um medo debilitante de agulhas, chamado belonephobia, você não está sozinho. Em um estudo realizado pela Escola de Medicina da Universidade Griffith, em Logan, Queensland, Austrália e publicado em uma edição de 2009 da "Australian Family Physician", 22 por cento dos participantes identificaram que tinham medo de agulhas e injeções. É claro que a dor, os efeitos colaterais e as experiências traumáticas são suficientes para deixar qualquer um cauteloso ao receber uma injeção. Em vez de ficar com medo, concentre-se nos métodos de enfrentamento que o ajudam a superar o medo das agulhas e a realizar o trabalho.

Controle

Se a visão de um técnico médico brandindo uma agulha na preparação de uma injeção pode faça você se sentir em pânico e à beira de uma perda de controle, se possível, pergunte ao técnico de saúde se você pode assumir o controle de parte da situação. Por exemplo, você poderia contar antes da injeção para saber exatamente quando ela será injetada ou mudar para outra sala em que você se sentir mais confortável. A maioria dos profissionais de saúde terá prazer em atendê-lo para que você sinta menos medo. Técnicas de Relaxamento

Quando você tensa o seu corpo em preparação para uma agulha, você pode realmente fazer o tiro doer mais do que deveria quando você apertar os músculos e torná-los mais difíceis de perfurar. Tente técnicas de relaxamento que permitam manter seu corpo relaxado. Tente se concentrar em algo na sala ou respirar fundo, sugere KidsHealth.org, uma divisão da Fundação Nemours.

Distração

Quando você pensa sobre o seu medo de agulhas, você só agrava o problema, especialmente durante a injeção. Tente envolver a enfermeira ou o profissional de saúde na conversa para se distrair do procedimento que está ocorrendo. Olhe para longe do seu braço, ouça alguma música ou conte uma piada. Seu médico vai entender o seu medo de agulhas e vai conversar com você naturalmente para aliviar seus nervos. Faça-lhe perguntas e ouça atentamente as respostas e a injeção acabe rapidamente.

Saber por que você está lidando com agulhas e injeções pode torná-lo normalizado para que você não tenha tanto medo. A Cruz Vermelha recomenda que, se doar sangue, você aprenda mais sobre o seu tipo sanguíneo e como o sangue doado será usado. Dessa forma, você entende que a agulha é necessária e até heróica. Você pode aplicar o mesmo processo de pensamento ao recebimento de medicamentos; pesquise por que você o recebe e como ele se beneficiará com a injeção para tornar o processo menos misterioso.

Recompensas

Defina uma pequena recompensa para você mesmo logo após a injeção, recomenda o Go Ask Alice ! Programa de Promoção da Saúde na Universidade de Columbia. Prometer a si mesmo um novo CD, uma casquinha de sorvete ou um novo par de sapatos para passar pela provação de sua agulha pode ser inventivo o bastante para passar o tempo com a maior rapidez e calma possível. , , ] ]