Benefícios em potencial
Riscos da tireóide
Fontes de carboidratos refinados, como pão branco, doces açucarados e massas enriquecidas , forneça menos fibras e tenha um impacto maior no seu nível de açúcar no sangue em comparação com alimentos ricos em carboidratos naturais e integrais. Enquanto grãos integrais e outros amidos naturais protegem contra a fome, alimentos refinados podem ter o efeito oposto, de acordo com o Instituto Linus Pauling da Universidade Estadual de Oregon. Além disso, várias fontes naturais de carboidratos, incluindo vegetais crucíferos como brócolis e couve-flor, milho, nabo, amendoim e soja, contêm substâncias que podem interferir na função da tireóide, aumentando o risco de complicações da doença de Hashimoto. (Ver referências 1 ou 2)
Gluten Complicações
O glúten é uma proteína de armazenamento encontrada no trigo, cevada e centeio. Embora a maioria das pessoas possa consumi-la com facilidade, ela causa reações severas no sistema imunológico e danos digestivos em pessoas com doença celíaca. Em um estudo italiano publicado no "European Journal of Endocrinology" em abril de 2002, 14 pessoas com doença de Hashimoto foram submetidas a testes de intolerância ao glúten. Seis dos 14 participantes mostraram sinais potenciais de doença celíaca, quatro dos quais testaram positivo. Os pesquisadores concluíram que um número significativo de pessoas com a doença de Hashimoto apresenta sinais potenciais de doença celíaca. O tratamento para a doença celíaca envolve uma dieta sem glúten. Assim, no lugar dos pães convencionais, cereais e massas, você consome produtos de grãos sem glúten, como arroz, pipoca e pães e cereais à base de aveia e sem glúten.
Sugestões
Os principais objetivos para as mulheres com hipotireoidismo é controlar o peso corporal através de uma dieta controlada por calorias adequada à sua idade e peso ", disse Vasconcellos. Suas necessidades calóricas específicas dependem do seu peso atual, objetivos, idade e outros fatores, como a gravidade da doença. Para atender às suas necessidades básicas de nutrientes, no entanto, as Diretrizes Dietéticas para Americanos de 2010 do USDA sugerem que os adultos comam pelo menos 2 xícaras de frutas, 2,5 xícaras de legumes e 3 onças de grãos integrais por dia. intolerância ao glúten ou a outros alimentos, procure um teste adequado do seu médico.