A glândula do timo
O timo é um órgão especializado do sistema imunológico que produz e "ensina" os linfócitos T, ou T -células As células T são glóbulos brancos essenciais à parte adaptativa do sistema imunológico, que deve "aprender" a identificar patógenos de material inofensivo. O timo é o principal local onde as células T distinguem os patógenos e desenvolvem anticorpos. O timo é maior e mais ativo durante o período neonatal e nos anos da infância. O timo, como todas as glândulas, é sensível à radiação, produtos químicos tóxicos e metais pesados. Os adultos podem sobreviver sem as glândulas do timo, sem comprometer muito o sistema imunológico.
Terapia glandular, que envolve o consumo de glândulas de outros animais para fins medicinais, começou com as descobertas do médico suíço. Niehans chamou sua terapia glandular de “terapia celular viva” e a administrou a milhares de pacientes que apresentavam problemas com várias glândulas e órgãos. Muito sucesso foi reivindicado pelos principais médicos europeus e seus pacientes. Na década de 1930, extratos de células adrenais e timo e formas de comprimidos foram produzidos por várias empresas farmacêuticas, que duraram até o final dos anos 1960. Desde então, os produtos glandulares são fabricados por empresas de suplementos. Como tal, o controle de qualidade e potência varia drasticamente em suplementos glandulares.
Suplementos da glândula do timo
Suplementos da glândula do timo são geralmente feitos de tecido glandular cru de vacas, que é seco e moído em cápsulas. Marcas de boa qualidade usam as glândulas do timo apenas de instalações de gado inspecionadas pelo USDA e laboratórios certificados para fazer os suplementos em pó. As marcas da mais alta qualidade usam material de timo de fazendas orgânicas na Nova Zelândia, onde as vacas são caipiras e nunca foram expostas à doença da "vaca louca", que é uma preocupação quando se consome cérebros e talvez glândulas de vacas. Suplementos glandulares podem vir de qualquer animal, mas na maioria das vezes eles são derivados de vacas e às vezes de porcos e ovelhas. O objetivo por trás de tomar suplementos de timo é ingerir hormônios e outras substâncias para estimular o timo humano e aumentar a imunidade. Afirma-se que o material glandular do timo estimula a produção de linfócitos, embora falte pesquisa humana de qualidade para fornecer provas. Extratos e suplementos de timo podem influenciar o sistema imunológico, mas é impossível conhecer os efeitos a curto e longo prazo no corpo. As pessoas comem glândulas timo de animais por razões culinárias, que são chamadas de mimosas, mas tendem a ser marinadas e depois cozidas. Consumir qualquer produto de origem animal sempre traz riscos, por isso consulte um profissional de saúde antes de iniciar um regime suplementar.