casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

5 coisas que você precisa saber sobre lipomas

Todas as colisões não são câncer.

Os lipomas são tumores gordurosos. São coleções de gordura que saem do tecido ao redor delas por uma pequena membrana. Eles podem ser grandes ou pequenos e podem ocorrer em qualquer lugar onde haja gordura subcutânea. E eles podem assustar as calças quando descobertas pela primeira vez, porque se agigantam como algo que só PODE ser ruim. Eles não são. A menos que sua posição ou tamanho cause dor, ignore-os. Um lipoma é benigno.

Algumas pessoas são apenas acidentado

Não se sabe o que causa lipomas. Há uma tendência familiar para formar eles. Existem algumas síndromes familiares associadas a um grande número de lipomas. A obesidade não causa lipomas. Raramente, o trauma parece desencadear a aparência de um lipoma, mas ninguém estabeleceu uma relação de causa e efeito entre esses dois eventos. Não há evidência que sustente a crença de que os lipomas podem se transformar em lipossarcomas, primo maligno de um lipoma. Também não há evidências de que qualquer alimento cause lipomas. Os lipomas ocorrem com mais frequência na meia-idade. Os homens são mais propensos a ter vários lipomas, mas por outro lado não há diferença entre homens e mulheres.

Isso é feio!

O sintoma mais comum associado a um lipoma é simplesmente a sua aparência. Algumas pessoas estão muito conscientes de ter uma colisão, mesmo uma pequena. Se um lipoma estiver próximo a uma articulação, ele poderá inibir a excursão adequada dessa articulação. Se um lipoma estiver perto de um nervo, ele pode aplicar pressão ao nervo e causar dor. Raramente, um lipoma estará em um local que cause dificuldade na função de um órgão em particular.

Quando Fazer Algo

Existem certas circunstâncias que não devem ser ignoradas mesmo com lipomas benignos e antigos. Se um lipoma se torna doloroso ou dolorido, de repente começa a aumentar de tamanho, desenvolve um corrimento de qualquer tipo, mas particularmente aquele que é purulento ou fedorento, fica infectado ou interfere com a função, você deve consultar seu médico.

Não há maneiras mágicas de dissolver lipomas. Dietas, vitaminas, ervas, calor, frios e cremes especiais não farão desaparecer o lipoma. A única maneira de tratar um lipoma é removê-lo, e a única maneira de removê-lo é através da cirurgia local. Este é um procedimento de escritório que requer apenas anestesia local. Em uma ocasião muito rara, um lipoma será grande o suficiente ou em uma posição incomum o suficiente para exigir anestesia geral.