De acordo com MayoClinic.com, quase todos os adultos sofrerão de dor nas costas pelo menos uma vez na vida. De uma pequena dor a uma doença incapacitante, a dor nas costas pode reduzir a qualidade de vida. Os fabricantes de prata coloidal indicam que é uma ferramenta útil na eliminação da dor nas costas. Antes de iniciar o tratamento de medicina alternativa, consulte o seu médico.
Causas da dor nas costas
Dor nas costas pode surgir a partir de uma variedade de doenças diferentes de acordo com MayoClinic.com. A dor nas costas pode incluir dores musculares, dores de tiro, dores lancinantes, dor irradiada, amplitude de movimento limitada e incapacidade de ficar de pé. Dor nas costas pode durar alguns dias, ou pode evoluir para uma condição crônica e debilitante. Dor nas costas pode ocorrer devido a músculos tensos e ligamentos, elevação inadequada ou um movimento súbito e desajeitado. Dor nas costas também pode ser associada com discos de abaulamento ou ruptura, ciática, artrite e irregularidades esqueléticas.
O que é prata coloidal?
Segundo o Centro Nacional para Medicina Complementar e Alternativa, NCCAM, prata coloidal é composta de minúsculas partículas de prata que estão suspensas em líquido. A prata coloidal é freqüentemente vendida em uma forma de suplemento e é projetada para aliviar muitas condições de saúde. A prata tem sido usada para muitos fins medicinais, incluindo tratamento de queimaduras, prevenção de conjuntivite em recém-nascidos e tratamento de doenças da pele. O NCCAM indica que a medicina moderna eliminou a prata dos ingredientes de uma grande maioria de medicamentos anos atrás, com a exceção de alguns medicamentos tópicos prescritos.
Prata coloidal e dor nas costas
Comercializado como creme tópico, os fabricantes de prata coloidal indicam dor nas costas pode ser aliviada pelo uso deste produto. No entanto, não há indicações de como a prata coloidal elimina a dor nas costas após a aplicação. A FDA recomenda veementemente que você fique longe de produtos de prata coloidal. De acordo com o Centro de Câncer Memorial Sloan-Kettering, medicamentos contendo prata foram usados para tratar gonorreia, resfriados e epilepsia. No entanto, em meados do século XX, a prata foi substituída por uma série de produtos mais seguros. Apesar das alegações de fabricantes de suplementos coloidais que podem curar o câncer, tuberculose, herpes, pneumonia, herpes e AIDS, a prata coloidal tem sido pouco estudada, de acordo com o Dr. Brent Bauer, da Mayo Clinic. Não há apoio científico para apoiar o uso de prata coloidal no tratamento da dor nas costas ou qualquer outra doença. A prata coloidal é conhecida por interagir com numerosos antibióticos, diminuindo sua eficácia. A eficácia da tetraciclina, quinolona e penicilamina pode ser comprometida pelo uso de prata coloidal.
Em 1999, a FDA emitiu uma decisão indicando que os produtos que contêm prata coloidal são inseguros e ineficazes. Aqueles que estão grávidas, amamentando, tomando antibióticos e crianças não devem tomar suplementos de prata coloidal. Segundo MayoClinic.com, prata coloidal pode causar uma descoloração azul-acinzentado da pele, olhos, órgãos internos, unhas e gengivas. Danos renais irreversíveis, problemas neurológicos e irritação da pele também podem ocorrer.