casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

O que acontece quando seu corpo se desidrata

Quando o corpo se desidrata, você começa a sentir os efeitos físicos e mentais dele. No momento em que você sentir sede, você pode estar bem no caminho para a desidratação. Se você não reabastecer a sua ingestão de água em breve, você pode começar a se sentir muito doente como mais dos seus órgãos são afetados pela falta de água. Evite a desidratação, seguindo algumas orientações sobre a ingestão de líquidos. A composição do corpo é mais de dois terços de água. Quando você perde mais fluidos do que absorve, ocorre a desidratação. A água compõe 75 por cento do tecido muscular e 10 por cento do tecido adiposo. Transporta nutrientes dentro das células e retira os resíduos. É impossível sustentar a vida por mais de uma semana sem água. O Instituto de Medicina recomenda que as mulheres bebam nove xícaras de água por dia e que os homens consumam 13 xícaras. Aumente esse valor se estiver se exercitando em clima quente. Você pode perder tanto quanto um litro de fluido durante uma hora de exercício, dependendo da intensidade do exercício e da temperatura do ar. Sintomas da Desidratação: Se o seu corpo está desidratado, ele não consegue se resfriar adequadamente. , levando a exaustão por calor ou insolação. Você começará a sentir-se letárgico e seus músculos podem se contrair. Seu cérebro não vai funcionar corretamente, e você vai se sentir grogue e lento. Seus rins não serão capazes de transportar resíduos, então toxinas se acumularão no seu sistema, fazendo você se sentir mal. Você terá constipação e sua pele ficará seca e coceira. Você terá dificuldade em regular a temperatura do corpo e pode sentir-se cronicamente frio.

Causas da desidratação - Uma causa comum de desidratação é uma doença gastrointestinal, por causa da perda de líquidos através de vômitos e diarréia. Você também pode ficar desidratado ao praticar esportes ou se exercitar em climas quentes e secos, porque você perde fluidos através da transpiração. Certas dietas que enfatizam a perda de "peso da água" e o uso de produtos como laxantes ou diuréticos para estimular a perda de peso podem esgotar o suprimento de água do corpo. Se você começar a sentir tonturas ou vertigens, tiver uma boca seca ou pegajosa, e produzir menos urina e for de cor escura, você está ficando desidratado e precisa reabastecer os fluidos.

Evitando a desidratação

A melhor maneira evitar ficar desidratado é beber muitos líquidos, especialmente em climas quentes, secos ou ventosos. A água é a melhor escolha de fluido devido à falta de calorias. Use roupas folgadas e um chapéu em dias quentes para se refrescar - e sue menos. Faça intervalos na sombra e beba água. Se você estiver praticando esportes ou atividades externas extenuantes, beba líquidos antes, durante e depois da atividade. Se você tem um problema gastrointestinal e não sente vontade de comer ou beber, tente tomar pequenos goles de água ou chupar gelo. Como a cafeína é um diurético, evite-a durante exercícios prolongados ou outras situações que causem transpiração. Consulte um médico se você não conseguir segurar a comida ou a água, sentir-se fraco ou tonto quando estiver de pé ou tiver pouca saída de urina. Às vezes você pode precisar tomar fluidos através de um IV para ajudar a acelerar a sua hidratação.