O exercício é uma atividade saudável que deve ser feita todos os dias, se possível, ou pelo menos várias vezes por semana. Os adultos precisam de um mínimo de 150 minutos de exercício moderado ou 75 minutos de atividade física vigorosa a cada semana, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças. O esforço físico requer ingestão de água para evitar a desidratação. A água previne um tipo de cãibra durante o exercício, mas pode causar outro tipo.
Cãibras musculares
As cãibras musculares têm muitas causas diferentes, mas o esforço excessivo durante o exercício é um fator comum, aconselha o MedlinePlus. Qualquer tipo de atividade física pode causar cãibras se você sobrecarregar seus músculos ou ferir um deles. Baixos níveis de cálcio e minerais contribuem para a possibilidade de cãibras, assim como a desidratação. As áreas mais prováveis afetadas pela desidratação ou por outras cãibras são as coxas e as costas das pernas, embora também possam ocorrer cãibras no estômago, no braço, nas mãos e nos pés. Beber bastante água antes e durante o exercício para substituir sua perda de suor ajuda a prevenir o aperto e dor.
Cólicas estomacais
cólicas estomacais são por vezes causadas por beber água durante o exercício se você beber muito de uma vez. Você precisa de água para manter os níveis adequados de hidratação quando estiver fazendo atividade física extenuante, mas precisa moderar sua ingestão. O ex-sargento da Marinha Stew Smith aconselha limitar-se a pequenos goles de líquidos durante o exercício para evitar cólicas estomacais relacionadas ao exercício. Evite comer ou beber grandes quantidades de água ou outros líquidos 2 a 4 horas antes da sessão de exercícios. Tome um ou dois goles de água de cada vez durante o treino.
Considerações
Beber água corretamente, em pequenos goles que evitam cólicas estomacais, é essencial durante o exercício porque a desidratação interfere na atividade física e tem efeitos ruins No seu corpo. Sua freqüência cardíaca é maior quando você não está adequadamente hidratado, sua temperatura central aumenta e o fluxo sanguíneo para a pele é reduzido, de acordo com Bob Murray, do Gatorade Sports Science Institute. Eventualmente você fica prematuramente fatigado, e você corre o risco de um problema mais sério, como a insolação, dependendo das condições ambientais.
Sintomas de desidratação
Esteja alerta para a desidratação se você não está bebendo bastante água porque você medo provocando cólicas estomacais. Os primeiros sinais incluem sede, secura e viscosidade na boca, necessidade reduzida de urinar e olhos encovados. Você deve beber imediatamente quando notar esses sintomas para evitar mais problemas. Continuar a se exercitar sem beber coloca você em risco de perda de consciência, de acordo com a PubMed Health. Você pode precisar de terapia IV em um hospital se você se deixar ficar gravemente desidratado. , , ] ]