Os seres humanos e todos os outros seres vivos precisam de água para sobreviver. Enquanto você pode ficar sem comida por algumas semanas, você viveria apenas uma questão de dias sem água. Quantos litros de água você deve beber por dia depende do seu tamanho, quantidade de atividade física e do tempo, explica MedlinePlus, um site publicado pelo National Institutes of Health.
Vital's Roles of Water
65 por cento do seu peso corporal vem da água, de acordo com a Iowa State University. A água cria o ambiente que permite os processos metabólicos. Todas as células do seu corpo existem em um ambiente aquoso, com fluidos dentro e fora de cada célula que transportam nutrientes e removem resíduos. A água regula a temperatura do corpo e forma um lubrificante que protege estruturas como os olhos e a medula espinhal contra choques. Trabalhando em conjunto com os eletrólitos sódio e potássio, a água controla o volume do seu sangue, o que determina a pressão arterial.
Recomendação diária
A coisa mais importante a lembrar sobre a água é que a quantidade que você consome deve equilibrar o quantidade perdida. Isso significa que suas necessidades diárias mínimas podem diferir da ingestão recomendada porque sua dieta, ambiente, nível de atividade e saúde geral podem aumentar suas necessidades de água. A ingestão diária recomendada de água, que inclui água potável e bebidas, é de 9 xícaras para mulheres e 13 xícaras para homens. O Instituto de Medicina realmente recomenda uma ingestão total de 11 xícaras por dia para mulheres e 16 xícaras por dia para homens, mas cerca de 20% de sua água total vem de alimentos.
Avalie as Variáveis
Se você tiver febre ou vômito ou diarréia, você precisará de mais água para repor os fluidos extras perdidos. A transpiração excessiva de qualquer causa, quer esteja fora num dia quente ou devido a um exercício intenso, significa que terá de beber mais líquidos. Conseguir água suficiente é especialmente importante para os atletas porque perder água tem um impacto significativo no desempenho atlético. Você pode estimar a perda de água devido à transpiração, pesando-se antes e depois do exercício. Para cada quilo de peso perdido, você precisará de 2 xícaras de água para repor a perda de suor, de acordo com a Universidade Estadual de Iowa. Desidratação e hiperidratação - sentir-se sedento é um sinal precoce de desidratação; fluidos logo que a sede se desenvolva. Outros sinais precoces de desidratação incluem boca seca e pele e produz menos suor e urina do que o normal. Seu cérebro é muito suscetível à falta de água, por isso a confusão ou a sensação de desmaio são sinais de que a desidratação é grave. Se não for tratada, a desidratação se torna uma emergência médica que pode causar choque, dano renal e hepático e coma. A hiperidratação é geralmente causada por doença renal, em vez de beber muita água. Demasiada água em seu corpo leva a baixo teor de sódio, o que pode causar lentidão, contrações musculares e convulsões. Atletas de resistência que se hidratam também são suscetíveis a esses sintomas.