casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Aminoácidos em claras de ovos

Os aminoácidos são freqüentemente chamados de blocos de construção de proteínas porque seu corpo os usa para produzir centenas de proteínas diferentes. As proteínas são cruciais para o reparo celular e produção de novas células e também funcionam como enzimas que catalisam reações; receptores que ligam hormônios e outros compostos; e portadores de componentes em seu sangue. A clara de ovo é uma fonte rica de muitos tipos diferentes de aminoácidos que o seu corpo precisa para produzir proteínas e apoiar a sua saúde e bem-estar.

Aminoácidos Essenciais

Alguns aminoácidos são chamados aminoácidos essenciais porque seu corpo não pode fabricá-los ou armazená-los em quantidades excessivas, exigindo o consumo deles como parte regular de suas refeições. Ovo branco de um único ovo grande contém cerca de 3,6 gramas de proteína que fornece os aminoácidos essenciais. Por exemplo, contém cerca de 0,3 gramas de leucina e cerca de 0,25 gramas de lisina. A mesma quantidade de clara de ovo também contém cerca de 0,2 grama de fenilalanina, 0,26 grama de valina e quantidades menores, mas significativas, de todos os outros aminoácidos essenciais.

Aminoácidos condicionais

Aminoácidos condicionais podem ser feitos por seu corpo, mas consumi-los como parte da comida pode ser útil, poupando as células da energia necessária para produzi-las. Em tempos de doença ou estresse, a ingestão de quantidades extras desses aminoácidos pode ser especialmente benéfica. As claras de ovo são uma boa fonte de arginina e serina, com cerca de 0,2 grama de cada um no branco de um ovo grande. Outros aminoácidos condicionais em clara de ovo incluem glicina, tirosina, cistina e prolina, com cerca de 0,1 grama de cada um em uma clara de ovo.

Outros Aminoácidos

Alguns aminoácidos são chamados de não essenciais porque o seu as células podem converter aminoácidos essenciais nesses compostos. Eles também são comumente produzidos como o corpo quebra proteínas como parte de seu metabolismo normal, um processo chamado turnover de proteína. Clara de ovo é bastante rica em vários desses aminoácidos; o branco de um ovo grande contém ácido aspártico, ácido glutâmico e alanina, com 0,4, 0,5 e 0,2 g destes aminoácidos não essenciais, respectivamente.

Recomendações

Os ovos são geralmente saudáveis, mas as gemas são especialmente alta em colesterol insalubre, então você não deve consumir mais de quatro ovos inteiros semanalmente, e três ou menos se você tem diabetes ou doença cardíaca. A American Heart Association recomenda limitar o seu consumo diário de colesterol a 300 miligramas e também diz que 200 miligramas ou menos é melhor se você tiver colesterol alto ou doença cardíaca. Um ovo grande contém 184 miligramas, todos na gema. Para reduzir a ingestão de colesterol, mantendo a quantidade de aminoácidos saudáveis em sua dieta alta, escolha claras em vez de um ovo inteiro para omeletes e outras especialidades de café da manhã, e substitua um ou mais ovos inteiros em receitas com claras de ovo. , , ] ]