Noções básicas
A 3 1/2 oz. servindo de galinha assada Cornish contém 23,30 g de proteína e 3,87 g de gordura. As galinhas da Cornualha fornecem proteína completa e de alta qualidade que contém todos os aminoácidos essenciais. A proteína é essencial para a construção e manutenção de sangue, ossos, órgãos internos e músculos - incluindo o coração - e é vital para a produção de hemoglobina. A maioria da gordura nas galinhas da Cornualha consiste de ácidos graxos essenciais monoinsaturados e poliinsaturados saudáveis para o coração; gordura saturada insalubre em galinhas Cornish compõe menos de 1 g de cada 100. Frango Cornish razoável 134 calorias por porção é mais do que justificado pelos altos níveis de proteínas, vitaminas, minerais e aminoácidos essenciais que eles fornecem.
Vitaminas e Minerais
Com 0,075 mg de tiamina - ou vitamina B1 - e 0,227 mg de riboflavina - ou vitamina B2 - em uma porção de 3 1/2, as galinhas Cornish oferecem um bom suprimento dessas vitaminas solúveis, necessárias para a produção de energia. Eles também são uma excelente fonte de niacina, ou vitamina B3, fornecendo impressionantes 6,273 mg. A niacina ajuda a produzir energia a nível celular e pode ajudar a diminuir o colesterol. O mesmo 3 1/2 oz. servindo contém 0,358 mg de vitamina B6, que auxilia na quebra da proteína em aminoácidos. Além disso, as galinhas da Cornualha são uma usina de minerais essenciais, com uma porção fornecendo 20 mg do selênio mineral antioxidante - necessário para a saúde da tireóide - e 1,53 mg de zinco, essencial para a cicatrização de feridas e a coagulação do sangue.
Aminoácidos
Galinhas Cornish são ricas em aminoácidos essenciais. Com 1.405 g em 3 1/2 oz. servindo, eles são particularmente ricos em arginina. Ao bloquear a placa arterial e aumentar o fluxo sanguíneo pelas artérias coronárias, a arginina ajuda a promover a saúde cardiovascular. A mesma porção de galinha Cornish oferece até 1,980 g de lisina, necessária para ajudar a construir proteína, formar colágeno e produzir carnitina, que converte ácidos graxos em energia. As galinhas da Cornualha também fornecem níveis saudáveis de triptofano, leucina e ácido glutâmico.
Uso e considerações
As galinhas crus da Cornualha podem conter patógenos bacterianos - incluindo salmonela, staphylococcus aureus e listeria - e devem ser manuseados cuidadosamente para evitar contaminação cruzada. Faça do frango sua última compra na loja, tomando cuidado para selecionar o frango que está frio ao toque, e ensaque com segurança para que os sucos não contaminem outros alimentos. Leve à geladeira a 40 graus F e use ou congele dentro de um ou dois dias. Tenha cuidado para que o frango cru não entre em contato com outros alimentos ou superfícies de preparação de alimentos. Não lave, molhe ou lave o frango antes de cozinhar. Cozinhe a uma temperatura mínima de 165 graus Fahrenheit, medindo com um termômetro de alimentos e verificando na parte mais espessa do peito e sob uma asa.