Um linebacker é uma posição defensiva no futebol americano. Linebackers se alinham atrás dos atacantes defensivos e são responsáveis por cobrir tanto o jogo em andamento quanto o jogo de passes. Como tal, os linebackers precisam de velocidade suficiente para cobrir os recebedores, mas também força e peso suficientes para enfrentar os running backs e lutar contra os blocos de grandes atacantes ofensivos. Linebackers precisam comer alimentos ricos em proteínas para construir músculos, mas eles também devem funcionar de forma adequada.
Construção muscular: A construção muscular envolve desafiar as fibras musculares com resistência suficiente até que elas rasguem levemente, nesse ponto, seu corpo é estimulado a reparar as fibras e torná-las maiores em diâmetro. Fibras musculares maiores são mais fortes e capazes de se contrair com mais força. Para reparar a fibra muscular, seu corpo precisa de um amplo suprimento de aminoácidos da proteína da dieta. Estudos científicos indicam que os atletas devem consumir entre 0,5 e 0,8 gramas de proteína por quilo de peso corporal nos dias em que trabalham para construir músculos com mais eficiência e aumentar a força. Além disso, há uma janela de duas horas de oportunidade pós-treino em que seu corpo está em alta necessidade de aminoácidos para reparar os músculos. Sem aminoácidos suficientes durante este período de tempo, seus músculos não se reparam adequadamente.
Alimentos ricos em proteínas
Como todos os atletas sérios, os linebackers precisam treinar duro e ingerir proteína suficiente para reparar e construir músculos . Proteína vem de alimentos de origem animal e vegetal, embora quase todas as fontes vegetais estejam faltando pelo menos um aminoácido essencial. Fontes completas de proteína, como carne bovina, aves e peixe, fornecem todos os oito aminoácidos essenciais, necessários para o reparo muscular. Não muitos linebackers e outros atletas sérios são vegetarianos porque a maioria dos vegetais é pobre em proteínas totais ou fontes incompletas. As exceções são produtos de soja, quinoa, hempseed e amaranto. O peito de frango sem pele é uma excelente fonte de proteína com baixo teor de gordura, mas os atletas precisam de gordura para energia e reparo celular saudável. Como tal, carne magra, salmão, atum, peru, ovos e queijo são ótimas opções.
Timing of Food
Antes de jogar futebol ou malhar, os linebackers precisam de uma fonte rápida de energia, o que é melhor derivados de carboidratos. Carboidratos são facilmente metabolizados em glicose e incluem massas, pão, frutas e legumes. Seus músculos queimam glicose para energia imediata ou armazenam como glicogênio. Conseqüentemente, o café da manhã ou a refeição pré-jogo de um linebacker deve consistir em uma abundância de alimentos integrais e frutas, enquanto a refeição pós-jogo ou lanche deve ser rica em proteínas. Ovos e produtos lácteos digerem o mais rápido, enquanto um bife pode levar três ou mais horas. Como observado, a proteína é necessária para o reparo muscular e é usada apenas como fonte de energia quando os estoques de glicogênio estão esgotados.
Workouts apropriados
Nem todas as fibras musculares são as mesmas. As fibras musculares de contração rápida são capazes de se contrair com mais força, pois contêm muito fosfato de creatina e glicogênio, o que as torna mais adequadas às rajadas explosivas de corrida e combate. Linebackers confiam mais em suas fibras de contração rápida do que suas fibras de contração lenta, que são adaptadas para a resistência. As relações de tipo de fibra são determinadas geneticamente, embora as técnicas de treinamento possam melhorar o desempenho das fibras de contração rápida. Exercícios de alta intensidade envolvendo potência e velocidade, como o agachamento, são especialmente adaptados para promover o crescimento de fibras de contração rápida. Em outras palavras, levantar pesos pesados menos vezes e com amplitude total de movimento é melhor para atletas que desejam velocidade e potência explosivas.