casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

O milho na espiga fornece todos os aminoácidos essenciais?

Os aminoácidos são os blocos de construção das proteínas. Vinte aminoácidos existem, nove dos quais o corpo não pode produzir sozinho. Estes são conhecidos como os aminoácidos essenciais, e eles são histidina, isoleucina, leucina, lycina, metionina, fenilalanina, treonina, triptofano e valina.

Quando uma proteína contém esses aminoácidos essenciais em quantidades quase iguais, é considerada uma proteína "completa". Proteínas completas são geralmente produtos de origem animal, incluindo aves, carne, laticínios e ovos. Alguns alimentos à base de vegetais também são "completos" e contêm todos os aminoácidos essenciais. Estes incluem soja e quinoa.

O milho tem todos os aminoácidos essenciais, mas é considerado uma proteína de "baixa qualidade" ou, usando um nome antigo, uma proteína "incompleta". Alimentos proteicos de baixa qualidade podem estar faltando ou ter quantidades muito baixas dos nove aminoácidos essenciais e, portanto, devem ser combinados com outros alimentos para fornecer quantidades adequadas de todos os aminoácidos essenciais.

Perfil de Aminoácidos do Milho |

O aminoácido primário que falta no milho é a lisina. A espiga de milho moderna tem apenas 1,9 a 2,7% de lisina, o que está bem abaixo do nível que tornaria o milho uma proteína "completa". A lisina é freqüentemente chamada de "aminoácido limitante" porque é difícil de obter em alimentos à base de plantas. Ele desempenha um papel importante na construção e reparação de fibras musculares e promover a produção de neurotransmissores no cérebro.

O milho também é baixo no aminoácido do triptofano. Outro aminoácido essencial, o triptofano regula os níveis de humor e hormônio.

Combinações de proteínas de alta qualidade

Se você quiser usar o milho como parte de uma refeição protéica de qualidade, combine-o com outros alimentos ao longo do dia contêm os nutrientes essenciais que faltam. Embora você não precise ingerir esses aminoácidos ao mesmo tempo para obter todos os aminoácidos necessários à boa saúde, a combinação de alimentos nas refeições ajuda a garantir que você consiga o que precisa.

Feijão ou legumes, são o complemento perfeito para o milho em espiga. As leguminosas são uma fonte relativamente rica de lisina e triptofano, mas são pobres nos aminoácidos sulferentes da metionina e da cistina, dos quais o milho é abundante. Combinar feijões pretos, feijões-de-bico ou feijão branco em um guisado ao lado de sabugo de milho cria uma proteína mais completa com todas as proporções de aminoácidos essenciais.

Outras combinações, como manteiga de nozes em pão integral ou arroz e feijão são outras combinações vegetarianas que fornecem todos os aminoácidos essenciais.