Os aminoácidos são estrelas no mundo dos suplementos, saudados como o toque mágico para aqueles que desejam construir quantidades enormes de músculo o mais rápido possível. Embora os aminoácidos sejam importantes para os músculos, eles não os construirão para você - apenas o treinamento com peso pesado pode fazer isso. Muitos fisiculturistas tomam vários suplementos de aminoácidos de uma só vez, pensando que estão se dando um impulso, mas isso não é verdade. O fisiculturismo sem aminoácidos é infrutífero, mas não há evidências de que a suplementação oral individual forneça um benefício extra.
Aminoácidos
Os aminoácidos são os componentes individuais que compõem uma molécula de proteína. Há 20 no total, cada um presente em concentrações variadas para realizar um propósito específico. Individualmente, os aminoácidos são altamente especializados. Quando eles se agrupam para formar proteínas, eles desempenham um papel em quase tudo o que acontece dentro do seu corpo. Dos 20 aminoácidos, o seu corpo produz 10 deles por si só. Os outros 10 são chamados "aminoácidos essenciais", porque você deve obtê-los de alimentos.
Os aminoácidos essenciais
Os aminoácidos que você deve ingerir incluem leucina, isoleucina, lycine, metionina, histidina, fenilalanina, valina , triptofano e treonina. A arginina é necessária para crianças, mas geralmente não é adulta. A arginina é também um dos suplementos de aminoácidos mais comuns, juntamente com a lignina e o triptofano, mas os efeitos benéficos da suplementação oral não foram comprovados. Teoricamente, o triptofano deve elevar seu limiar de dor, permitindo que você se exercite mais intensamente, e a arginina e a lisina devem desencadear a liberação de hormônio de crescimento humano adicional para permitir que seus músculos cresçam. Parece um coquetel dos sonhos de um fisiculturista, mas a teoria não se traduz em descobertas do mundo real, de acordo com um artigo de 2005 no "Jornal da Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva". The Other 10
Seu corpo faz sua própria tirosina, serina, cisteína, glutamina, ácido glutâmico, prolina, glicina, ácido aspártico, alanina e asparagina. Você recebe tirosina da fenilalanina, um dos aminoácidos essenciais, então, se sua dieta não for equilibrada, você pode sofrer de uma deficiência de tirosina apenas porque seu corpo não tem os ingredientes para fazê-lo - mas isso não fará você constrói o músculo mais rápido. Muitas lojas de suplementos contêm glutamina e ácido aspártico, e nenhuma delas provou melhorar os resultados do fisiculturismo. A taurina é outro aminoácido não essencial encontrado em bebidas energéticas, que pode ajudar seu corpo a se recuperar do exercício mais rápido porque tem propriedades antioxidantes, mas não se liga a outros aminoácidos para formar proteínas. p> Não gaste dinheiro com suplementos de aminoácidos, a menos que tenha sido diagnosticado com uma deficiência e, nesse caso, o seu médico prescreverá o tratamento apropriado. Se você é saudável, concentre-se em comer uma dieta balanceada que inclua proteína adequada para promover o crescimento muscular - cerca de 0,63 a 0,77 gramas por quilo de peso corporal, segundo a American Dietetic Association. Se você comer proteína animal, como carne, peixe ou frango, obterá proteína completa - em outras palavras, todos os aminoácidos essenciais. Se você é vegetariano, coma uma grande variedade de alimentos para garantir que não perca certos aminoácidos. Se você tiver dificuldade em atender a sua oferta de proteína, use uma mistura de shake de suplemento de proteína em vez de aminoácidos individuais.