casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Uma lista de alimentos ricos em proteínas para aqueles com câncer

Receber um diagnóstico de câncer pode ser assustador e avassalador. Fazer da boa nutrição uma prioridade pode ajudar a aliviar os desconfortos do tratamento do câncer e pode melhorar os resultados. Consumir quantidades adequadas de proteínas é um componente chave da nutrição adequada para pacientes com câncer.

Importância de proteínas com câncer da

A proteína desempenha um papel fundamental em muitas funções do corpo, incluindo a manutenção e crescimento de tecidos conjuntivos, músculos, "enzymes and red blood cells.", 3, [[Também ajuda a manter a hidratação e a função imunológica adequadas. Pacientes com câncer podem sofrer de hipermetabolismo, uma condição que altera a maneira como o corpo utiliza proteínas e calorias. Consumir calorias e proteínas adequadas com câncer pode ajudar a manter seu sistema imunológico, prevenir a perda de peso, melhorar a força e ajudar a aliviar os efeitos colaterais dos tratamentos contra o câncer. Necessidades calóricas e de proteína com câncer dependendo do peso, idade, sexo, nível de atividade, tipo de câncer e outros fatores. A dose diária recomendada de proteína para adultos é de 45 a 60 gramas por dia. O Abramson Cancer Center recomenda estimar as necessidades de proteína, dividindo seu peso atual em libras por dois. A resposta será igual ao número de gramas de proteína a consumir diariamente. As necessidades de proteína e calorias podem aumentar com o câncer. De acordo com o Stanford Medicine Cancer Institute, pacientes com câncer devem tentar consumir pelo menos 25 a 35 calorias por quilo de peso por dia.

Tipos de proteína

Composto por aminoácidos, as proteínas são consideradas completas ou incompletas dependendo na quantidade e tipos de aminoácidos que eles contêm. Proteínas completas contêm todos os aminoácidos essenciais. A maioria das proteínas animais está completa. Proteínas incompletas estão faltando um ou mais dos aminoácidos essenciais. Para o corpo receber proteína adequada, as proteínas incompletas devem ser combinadas e ingeridas de uma maneira que forneça todos os aminoácidos essenciais. Duas ou mais proteínas incompletas que juntas fornecem todos os aminoácidos essenciais são chamadas de proteínas complementares. Um exemplo de proteínas complementares são grãos e leguminosas. A maioria das fontes vegetais de proteína, exceto soja e quinoa, é incompleta.

Alimentos e bebidas com alto teor de proteína

Carne, aves e peixes são boas fontes de proteína, pois fornecem cerca de 21 gramas de proteína por ", 3, [[Um ovo contém 7 gramas de proteína e 1 xícara de leite fornece 8 gramas. Uma meia xícara de tofu fornecerá 14 gramas de proteína, enquanto um quarto de xícara de nozes ou 2 colheres de sopa de manteiga de amendoim fornece 7 gramas. Legumes fornecem cerca de 2 gramas de proteína por porção, que é uma meia xícara cozida ou 1 xícara cru. Suplementos proteicos e bebidas nutricionais podem adicionar proteína adicional à sua dieta se você não conseguir ingerir quantidades adequadas apenas com a comida. Consulte o seu médico antes de começar a usar suplementos nutricionais orais.