O triptofano é um aminoácido essencial, ou um que você deve obter da dieta para a função corporal adequada. O corpo usa os aminoácidos essenciais, encontrados em abundância em alimentos de origem animal, para sintetizar as proteínas de que necessita. Essas proteínas são usadas para fabricar hormônios, enzimas e anticorpos, por exemplo. O triptofano, em particular, desempenha um papel na produção de mensageiros químicos no cérebro, ou neurotransmissores, como a serotonina, de acordo com o Instituto Franklin. Esses neurotransmissores são responsáveis pelo apetite, humor, sono e relaxamento. Peixes, aves, carne bovina e legumes são ricos em proteínas e triptofano. Peixes e Mariscos
Peixes, como outros alimentos de origem animal, são ricos em proteínas, fornecendo cerca de 7 g por onça, de acordo com a Harvard School. Saúde Pública. Proteínas animais contêm todos os aminoácidos essenciais, incluindo o triptofano. Tipos de peixes e moluscos particularmente ricos em triptofano, de acordo com os alimentos mais saudáveis do mundo, incluem camarão, bacalhau, atum albacora, pargo, alabote, vieiras, sardinha e salmão. O atum albacora é uma das mais ricas fontes de proteína do triptofano. Um 4 oz. a porção de albacora cozida fornece mais de 25 g de proteína e 0,38 g de triptofano, atendendo a mais de 110% do Valor Diário Recomendado ou baseado em um requerimento de 0,32 g por dia. Camarão, pargo e salmão Chinook também são excelentes fontes de proteína e triptofano. Um 4 oz. porção cozida de qualquer uma dessas opções fornece quase 30g de proteína e 0,33g de triptofano, ou pouco mais de 100 por cento da DV.
Aves, Carne de Porco e Carne de Bovino
A Turquia é conhecida por ajudar você a se sentir "relaxado" " Isto é devido ao seu alto teor de triptofano. Aves de capoeira, como frango e peru, são ricos em proteínas e triptofano. Segundo o site Top 200 Food Sources, um 3,5-oz. porção cozida de carne assada peru light fornece 0,34 g de triptofano, ou cerca de 108 por cento do DV, e mais de 20 g de proteína. Um 3,5 oz. Uma porção de peito de frango assado fornece a mesma quantidade de proteína, mas um pouco mais de triptofano, 0,35 g, ou quase 110% da DV. A carne de porco é ligeiramente mais rica em triptofano do que em aves. Um 3,5 oz. porção cozida de lombo de porco magra ou costeletas de porco cortadas ao centro fornece mais de 20 g de proteína e 0,38 g de triptofano. Um 3,5 oz. servindo de bife top round oferece 0,39 g de triptofano ou cerca de 122 por cento do DV.
Legumes
Enquanto carnes e proteínas animais são as fontes mais ricas de alimentos de triptofano, eles são dificilmente os únicos. Por exemplo, de acordo com os alimentos mais saudáveis do mundo, um 4 oz. porção de tofu cru fornece 0,14 g de triptofano, ou 44 por cento da proteína DV e 8 g. A soja cozida é particularmente rica em proteínas e triptofano. Uma xícara, cozida, fornece 29 g de proteína e 0,37 g de triptofano. Ervilhas partidas, feijão preto e vermelho fornecem 0,18 g de triptofano, ou 56 por cento do DV por xícara, assim como 16 g de proteína.