O arroz selvagem, ou Zinzania aquatica, é na verdade uma erva aquática. Produtores comerciais cultivam arroz selvagem em lagos nos Estados Unidos, Canadá e outros países. Seus grãos mastigáveis e nutritivos oferecem proteínas, fibras, vitaminas do complexo B, manganês, zinco e magnésio. Porque o arroz selvagem não fornece um complemento completo de aminoácidos, não é uma proteína completa. Para atender às suas necessidades de aminoácidos essenciais, combine o arroz selvagem com outra fonte de proteína, como feijões secos.
Proteína
Uma xícara de arroz selvagem cozido tem 166 calorias, 0,6 g de gordura e 6,5 g de A proteína em uma xícara de arroz selvagem representa 13% do valor diário desse nutriente essencial, com base em uma dieta de 2.000 calorias e padrões estabelecidos pelo FDA. Em comparação, 1 xícara de arroz integral cozido tem 4,5 g de proteína e 1 xícara de trigo de trigo cozido tem 5,6 g de proteína. Como fonte de proteína, o arroz selvagem fornece materiais que o corpo usa para criar tecidos e compostos fluidos bioativos, como enzimas e hormônios.
Composição
A proteína dos alimentos ingeridos decompõe-se durante a digestão em aminoácidos. ácidos. Todos juntos, seu corpo requer 20 aminoácidos essenciais para uma função física saudável. Proteínas completas, incluindo carne, ovos, peixe, leite e queijo, contêm todos os 20 aminoácidos. As proteínas incompletas oferecem aminoácidos, mas podem ser baixas em um ou mais desses compostos. A maioria das fontes de proteína de origem vegetal, incluindo o arroz selvagem, são proteínas incompletas. Se você ingere uma variedade de alimentos que contêm proteínas, incluindo feijão, arroz selvagem, grãos, produtos lácteos, carnes magras, nozes e sementes, você deve atender às suas necessidades diárias para todos os aminoácidos. Você não tem que comer proteínas complementares na mesma refeição para receber os benefícios de todos os 20 aminoácidos - seu corpo combina aminoácidos dos alimentos que você come ao longo do dia.
Recomendações
Muitas fontes de Proteína, como carne vermelha, ovos e queijo, também são ricos em gordura e colesterol. Para evitar o ganho de peso e reduzir o risco de doenças crônicas, você deve limitar esses alimentos e obter a maior parte de sua proteína de alimentos que são baixos em calorias, gordura e colesterol. Uma xícara de arroz selvagem cozido tem 166 calorias, 0,6 g de gordura e sem colesterol. Combinado com uma proteína complementar como feijão preto ou pinto, o arroz selvagem atende às suas necessidades de aminoácidos essenciais com poucas calorias e praticamente sem gordura.
Benefícios nutricionais
Além de seu teor de proteína, o arroz selvagem oferece baixo - carboidratos complexos de gordura, que seu corpo usa para produzir energia. Uma porção de 1 xícara tem 35 g de carboidrato e 3 g de fibra, um material vegetal que regula a digestão. O arroz selvagem também contém manganês, magnésio, zinco e vitaminas B. As vitaminas do complexo B desempenham papéis na função nervosa e cerebral, produção de sangue e circulação. O manganês, o magnésio e o zinco contribuem para a produção de energia, a formação óssea, a função nervosa e a cicatrização de feridas.