O hormônio do crescimento humano, ou HGH, é a chave para um físico tonificado porque está envolvido na construção muscular e na perda de gordura. Como um hormônio peptídico, o HGH é produzido em suas células como qualquer outra proteína, portanto você não pode obter o HGH diretamente como parte de sua dieta. Simplesmente coma refeições bem equilibradas, ricas em proteínas, e você obterá os aminoácidos que precisa para produzir HGH.
Carnes e peixes
Carne e peixe estão entre as fontes mais ricas de aminoácidos, e eles São proteínas completas que fornecem todos os aminoácidos que você precisa para produzir proteínas como o HGH. Uma porção de 3 onças de atum ou salmão oferece 22 gramas de proteína, enquanto porções equivalentes de peito de frango, bife e peru assado contêm 28, 26 e 25 gramas de proteína, respectivamente. Camarão tem 20 gramas de proteína por porção de 3 onças, enquanto a carne de porco oferece 22 gramas.
Laticínios e Ovos
Leite e ovos também oferecem proteína completa, para que eles forneçam todos os aminoácidos necessários para produzir HGH. Iogurte grego e queijo cottage estão entre as melhores fontes de proteína - um recipiente de 6 onças de iogurte grego tem 18 gramas de proteína, enquanto uma porção de 4 onças de queijo cottage contém 14 gramas. O leite lácteo e o leite de soja contêm 8 gramas de proteína por porção, enquanto um pedaço de queijo ou um ovo grande tem 6 gramas cada.
Proteína Baseada em Plantas
Você também pode comer proteína à base de plantas fontes para obter os aminoácidos necessários para a produção de HGH. A maioria das proteínas derivadas de plantas tem alguns, mas não todos os aminoácidos essenciais, portanto, você precisará ingerir uma variedade de alimentos proteicos ao longo do dia para obter todos os aminoácidos de que precisa. Uma porção de 1/2 xícara de feijão contém entre 6 e 11 gramas de proteína, com feijão, feijão preto e feijão vermelho no alto da escala. Lentilhas e edamame contêm 9 gramas de proteína por porção de meia xícara, enquanto pistácios, sementes de linhaça, sementes de abóbora e amêndoas oferecem 6 gramas por onça.
Soja também ajuda a aumentar a ingestão de aminoácidos - eles têm 12 gramas de proteína por onça - e, como uma fonte vegetal de proteína completa, as nozes contêm todos os aminoácidos necessários para fazer HGH.
Calculando suas necessidades
Se você quiser maximizar seus níveis de HGH, você precisará harmonizar sua dieta rica em proteínas com um programa de exercícios bem planejado que inclua treinamento de resistência. Atletas que treinam força precisam entre 0,6 e 0,8 grama de proteína para cada quilo de peso corporal. Para um atleta de 140 libras, isso significa entre 84 e 112 gramas diariamente; Se você pesa 180 quilos, precisará de 108 a 144 gramas por dia. Para um plano de dieta personalizado para aumentar os níveis de HGH, consulte um nutricionista ou nutricionista registrado.