Os carboidratos em sua dieta contribuem para impulsionar o Krebs ciclo em suas células. Depois de consumir carboidratos, seu corpo quebra as moléculas de carboidratos em glicose, um açúcar simples. A partir daqui, o corpo modifica a glicose para formar o piruvato, uma molécula necessária para iniciar o ciclo de Krebs. Como resultado, o consumo de carboidratos ajuda as células a aproveitar a energia química, ajudando a impulsionar seu metabolismo. Uma dieta saudável inclui uma variedade de alimentos ricos em carboidratos, incluindo frutas, cereais integrais e vegetais.
Proteínas
Proteínas e gorduras da sua dieta também podem ajudar a impulsionar o seu metabolismo, contribuindo para o ciclo de Krebs. Alguns aminoácidos - os blocos de construção que compõem a proteína - contribuem diretamente para os estágios do ciclo do ácido cítrico, enquanto outros aminoácidos ajudam o corpo a formar piruvato ou acetil CoA, dois compostos necessários para que as células iniciem o ciclo de Krebs. Os ácidos graxos obtidos de sua dieta também contribuem para o ciclo de Krebs, atuando como precursores do acetil-CoA. Uma dieta saudável, rica em proteínas e gordura, fornece ao seu corpo o suficiente para manter os tecidos ricos em proteínas - como os músculos - e também como fonte de energia para as células. Uma dieta adequada, rica em vitaminas, também afeta o ciclo de Krebs. Uma das substâncias químicas envolvidas no ciclo do ácido cítrico é o dinucleotídeo da flavina adenina, ou FAD. Suas células requerem FAD para realizar o ciclo de Krebs, contando com o produto químico para realizar a oitava reação química no ciclo. Para gerar FAD suficiente para manter o funcionamento do ciclo de Krebs, seu corpo necessita de riboflavina ou vitamina B-2. Outras vitaminas do complexo B, incluindo a vitamina B-1, desempenham um papel no ciclo de Krebs, e uma dieta que fornece o suficiente dessas vitaminas prova essencial para manter seu metabolismo.
Considerações
Falha em consumir um saudável dieta pode potencialmente afetar o ciclo do Kreb. Deficiências em certas vitaminas podem prejudicar a capacidade do organismo de realizar todas as reações químicas no ciclo do Kreb, reduzindo a produção de energia dentro das células. Você pode ajudar a evitar essas deficiências consumindo uma dieta variada, rica em produtos frescos, grãos integrais, carnes magras, nozes e legumes. Esses alimentos não apenas fornecem fontes de vitaminas e minerais essenciais, mas também fornecem os carboidratos, gorduras e proteínas necessárias para o ciclo de Krebs.