Para aqueles que querem ganhar músculo, a proteína é um absoluto na dieta que auxilia na construção de tecido muscular. Para aqueles que estão se recuperando de uma queimadura, proteína extra é necessária para reparar o tecido da pele. Para aqueles que estão em uma dieta, a proteína pode ser sua melhor amiga, enquanto você percebe os carboidratos como seu inimigo. A proteína é importante para muitas funções no corpo, e sem ela, sua vida não existiria.
O que é proteína?
A proteína é uma molécula que é composta de aminoácidos. Vinte tipos diferentes de aminoácidos existem para formar muitas estruturas diferentes de proteínas na forma de cadeias. Como alguns desses aminoácidos não podem ser produzidos pelo seu corpo, eles são considerados aminoácidos essenciais. Proteína de alimentos de origem animal é considerada uma proteína completa porque contém todos os aminoácidos essenciais necessários ao seu corpo. Proteína de origem vegetal é incompleta, o que significa que esses alimentos contêm apenas alguns dos aminoácidos essenciais que seu corpo precisa.
Por que é importante proteína?
Proteína é parte de todas as células do seu corpo. A proteína é um componente importante da sua pele, músculos, órgãos e glândulas. A proteína também é encontrada em muitos dos seus fluidos corporais. Proteína no seu corpo ajuda a reparar as células existentes e construir novas células e é um componente importante do crescimento. Proteínas diferentes realizam diferentes tarefas no corpo. Por exemplo, seu corpo usa proteína para criar hemoglobina, um componente importante no sangue que transporta oxigênio para onde é necessário em seu corpo. Algumas proteínas criam músculo cardíaco e músculo esquelético.
O que são boas fontes de proteína?
A proteína é encontrada em produtos animais. Qualquer tipo de carne, frango ou peixe é uma excelente fonte de proteína. A proteína também pode ser encontrada em ovos e laticínios. As fontes animais de proteína contêm proteínas completas, o que significa que elas incluem todos os aminoácidos que o corpo não pode produzir sozinho. As proteínas também podem ser encontradas em fontes vegetais, como leguminosas, tofu, grãos, nozes, sementes e alguns vegetais, no entanto, são consideradas proteínas incompletas. Como os alimentos vegetais têm apenas alguns dos aminoácidos essenciais importantes para a saúde, eles devem ser combinados para produzir uma proteína complementar, o que significa que juntos formam uma proteína completa. Como é Recomendada a Muita Proteína? p> Aqueles que vivem nos Estados Unidos tendem a ingerir mais proteína do que o recomendado. Os Centros de Controle de Doenças recomendam que 10% a 35% de suas calorias sejam provenientes de proteínas. Para homens e mulheres adultos saudáveis, a dose diária recomendada de proteína é de 56 g e 46 g por dia, respectivamente. Para colocar as coisas em perspectiva, 3 oz. de carne tem cerca de 21 g de proteína, 1 xícara de leite tem cerca de 8 g de proteína e 1 xícara de iogurte tem cerca de 11 g de proteína. Certifique-se de observar a quantidade de gordura saturada que acompanha seus alimentos ricos em proteínas. Por exemplo, escolha um corte magro de carne bovina em vez de costeletas de vaca.