Os aminoácidos desempenham um papel importante em vários processos corporais, incluindo a digestão, crescimento e reparação de tecidos. Há um total de 20 aminoácidos que seu corpo produz por si mesmo ou que você obtém através de sua dieta. Comer uma dieta saudável e equilibrada rica em proteínas garante que você obtenha todos os aminoácidos que seu corpo precisa. Os aminoácidos são os blocos de construção das proteínas, e a ingestão dietética recomendada para indivíduos sedentários é de 0,36 g por libra de peso corporal por dia. Você também pode obter proteínas e aminoácidos consumindo-os em formas suplementares; no entanto, consulte o seu médico antes de fazê-lo.
De acordo com o MedlinePlus, um serviço do National Institutes of Health, existem três tipos de aminoácidos: aminoácidos essenciais, que o corpo não faz produzir; aminoácidos não essenciais que seu corpo pode produzir; e aminoácidos condicionais, que o seu corpo geralmente faz, exceto em momentos de estresse ou doença. Os aminoácidos de cadeia ramificada, referidos como BCAAs, são um tipo de aminoácido essencial.
Aminoácidos essenciais
Uma fonte de proteína completa é aquela que contém todos os oito aminoácidos essenciais. Como seu corpo não produz essas substâncias importantes, você deve obtê-las de sua dieta. Fontes alimentares incluem carnes, laticínios, ovos e proteína de soja. Leucina, isoleucina, histidina, metionina, fenilalanina, triptofano, valina e treonina são os oito aminoácidos essenciais. Da mesma forma, aminoácidos condicionais precisam ser adquiridos através de sua dieta, se você se exercitar vigorosamente em uma base consistente ou se você estiver doente por um longo período de tempo. Aminoácidos condicionais incluem ácido glutâmico, ácido aspártico, asparaginas e alanina.
BCAAs
Existem três aminoácidos referidos como aminoácidos de cadeia ramificada: leucina, isoleucina e valina. Estes três são de particular importância se você deseja construir e manter massa muscular magra. De acordo com um estudo de 2006 publicado no "Journal of Nutrition", os BCAAs demonstraram acelerar a recuperação muscular e diminuir a dor muscular de início tardio. A DOMS é uma condição na qual a dor muscular persiste após o treino. A proteína do whey é uma fonte rica de BCAAs.
Proteína RDA
Consumir uma ampla variedade de fontes de proteína que satisfazem sua necessidade diária de nutrientes garante que seu corpo receba os aminoácidos de que necessita. Se você não trabalha regularmente, ou faz Se você se exercita de forma consistente, seu nível de RDA sobe para 0,68 g de proteína por libra de peso corporal por dia, de acordo com a Universidade da Califórnia. Os atletas de treinamento de força podem precisar de até 0,82 g por libra de peso corporal.Exceder a proteína RDA pode causar um aumento da tensão nos rins e /ou levar ao aumento da gordura corporal. , , ] ]