A primeira produção comercial de carvão começou nos Estados Unidos em 1748. Desde então, a energia não renovável tem sido um dos pilares da civilização humana. Ele tem sido usado para fornecer eletricidade, locomoção e energia. Hoje, 1,1 bilhão de toneladas de carvão são usadas todos os anos. Mas a energia não renovável não é simplesmente uma questão de olhar para o passado. Novas tecnologias para explorar esse tipo de energia serão cruciais para o futuro.
De acordo com a U.S. Energy Information Administration, existem dois tipos principais de fontes de energia: renovável e não renovável. Fontes de energia não renováveis são limitadas no fornecimento e não podem ser prontamente reabastecidas. Isso se opõe a fontes renováveis como a solar e a geotérmica, que podem ser feitas novamente em um curto período de tempo. Toda a energia, tecnicamente, é finita, mas fontes não renováveis só podem ser sintetizadas através de processos naturais longos e complicados.
Fontes de energia não renováveis geralmente se referem a carvão, gás natural, petróleo e todos os derivados de petróleo. como gasolina e propano. No entanto, também pode se referir ao combustível nuclear feito de urânio, que não pode ser renovado. O urânio é um elemento que decai naturalmente e só pode ser feito de outros elementos que se decompõem. Os combustíveis fósseis, por outro lado, são feitos da pressão e do calor aplicados à matéria orgânica ao longo de milhões de anos. Grande parte dos combustíveis fósseis encontrados atualmente é proveniente do Período Carbonífero há cerca de 360 a 286 milhões de anos atrás.
Função
A maioria das energias renováveis tende a envolver a exploração da energia que já existe nos fótons do sol, o poder do vento e o movimento da água. Combustíveis fósseis, por outro lado, devem ser queimados para criar energia. A combustão cria vapor, que é convertido em energia mecânica. Isso, por sua vez, gira um gerador para gerar eletricidade. Energia nuclear libera energia dividindo o núcleo de um átomo.
Market Share
A Rede de Políticas de Energia Renovável afirma que os combustíveis fósseis representam 79% do consumo global de energia até o final de 2006. Combustível nuclear constituído um adicional de 3%, elevando o total não renovável para 82%. As fontes renováveis de energia só compensaram os 18% finais. Em termos de produção global de eletricidade, os combustíveis fósseis responderam por 67% e a energia nuclear por 14%.
Desvantagens
A principal desvantagem das fontes não renováveis é a produção de resíduos. A Agência de Proteção Ambiental dos EUA descobriu que a combustão de combustíveis fósseis nos Estados Unidos produziu 5,57 bilhões de toneladas métricas de dióxido de carbono equivalente em 2008. O gás natural tende a queimar um pouco mais do que os outros, mas todos os combustíveis fósseis geram desperdício. Além disso, a energia nuclear produz resíduos radioativos. Embora possa demorar um pouco para decair, existem protocolos em vigor para garantir que os resíduos sejam descartados com segurança.
, , ] ]